MEU CARRINHO

O que é solda MIG/MAG



A solda MIG (Metal Inert Gas) e MAG (Metal Active Gas) é um processo de soldagem que utiliza um arco elétrico entre a peça e o arame contínuo. Desse modo, age como eletrodo e metal de adição. Esse processo ocorre em uma atmosfera protegida por um gás, seja ele inerte (MIG) ou ativo (MAG).



Quais ferramentas são usadas na solda MIG/MAG



Neste tipo de soldagem, as principais ferramentas utilizadas são fonte de alimentação, tocha de solda, alimentador de arame e cilindro de gás de proteção. Além disso, os equipamentos de proteção individual também são essenciais para essa atividade, como máscaras de solda, luvas e aventais.



Quais profissionais trabalham com a solda MIG/MAG



A solda MIG/MAG é amplamente adotada por soldadores profissionais em diversos setores, como automobilístico, construção naval, estruturas metálicas e fabricação industrial. Devido à sua eficiência e versatilidade, ela se tornou a escolha preferida de muitos especialistas da área.



Qual a diferença entre solda MIG/MAG e TIG



A solda MIG/MAG utiliza um arame contínuo como eletrodo, a solda TIG (Tungsten Inert Gas) faz o uso de um eletrodo de tungstênio não consumível. Além disso, a TIG é conhecida por oferecer maior controle sobre o processo de soldagem e por isso, é muito aplicada em soldas de altíssima qualidade.



Onde comprar itens para solda MIG/MAG



Para garantir todos os equipamentos e acessórios de qualidade para solda MIG/MAG, é fundamental adquiri-los em estabelecimentos confiáveis. A Ferramentas Kennedy oferece uma ampla variedade de produtos para soldagem, assegurando durabilidade e eficiência em seus trabalhos.


[Ler mais... ]
Exibir: