MEU CARRINHO

Protetor auricular e abafador de ruídos

Usar esses equipamentos de proteção é crucial para ambientes ruidosos. Isso porque, a exposição prolongada a esses sons pode levar à perda de audição permanente. Nesse sentido, eles agem reduzindo o nível de ruído que chega aos seus ouvidos. Portanto, é essencial utilizar esses itens.

A escolha entre um ou outro, e até mesmo a utilização dos dois simultaneamente, depende do nível de ruído do ambiente e do conforto pessoal. Porém, independentemente disso, é essencial ter à disposição esses dispositivos de proteção para garantir a saúde auditiva.

Protetor auricular

Geralmente feito de espuma ou silicone, esse tipo é inserido diretamente no canal auditivo. No entanto, por ser mais compacto, ele é indicado para o uso contínuo em ambientes com ruídos mais controlados. Confira os modelos das linhas 3M e Worker, e compare as diferenças.

Abafador de ruídos

Já esse outro equipamento de proteção individual, diferente do auricular, cobre toda a orelha, e é ideal para ambientes extremamente ruidosos. Isso porque, ele cria uma vedação ao redor da orelha para bloquear mais ruído do que os protetores auriculares. Visite os modelos da Kalipso, Agena e muito mais dentro desta categoria.

Abafador de ruídos: segurança e conforto para o seu dia a dia

No trabalho, especialmente em ambientes industriais, proteger a audição de sons excessivos é fundamental para a saúde. Por isso, o abafador é um item que não pode faltar para reduzir a exposição aos barulhos intensos que podem danificar a audição.

Por que comprar um abafador de ruídos?

Adquirir um abafador de ruídos vai além da simples proteção da audição. Eles proporcionam conforto durante o uso prolongado, evitam a fadiga auditiva e ajudam a manter a concentração nas atividades. Portanto, visite o catálogo da Ferramentas Kennedy e confira a grande variedade desse item, que tem diferentes níveis de redução de ruído para atender exatamente ao que você precisa.

Características importantes de um abafador de ruídos

Quando se trata de escolher o modelo perfeito, existem várias características a se considerar. Além do nível de redução de ruído, também é importante verificar o conforto e a durabilidade do produto. Além disso, buscar por versões com ajuste fácil e seguro garante um uso melhor e eficiente.

Tipos de abafadores de ruído

Os abafadores de ruídos são dispositivos de proteção auditiva projetados para reduzir a exposição a níveis elevados de som e, consequentemente, evitar danos à audição. No entanto, eles existem em três tipos principais:

  • Abafadores de cabeça: Comuns, eles têm a estrutura do arco que se encaixa sobre a cabeça. Além disso, contam com conchas acolchoadas que cobrem toda a orelha e, devido à pressão que exercem, conseguem isolar bem o ruído;
  • Abafadores de nuca: O arco fica atrás da cabeça, ao redor da nuca. Isso permite usá-los com capacetes, máscaras e outros equipamentos de segurança sem interferir;
  • Abafadores acoplados a capacetes: São ideais para situações onde o uso de capacetes de proteção é obrigatório, pois não interferem na capacidade de proteção do capacete.

Todos esses tipos de abafadores são projetados para proteger a audição reduzindo os níveis de barulhos que atingem o ouvido. Entretanto, a escolha do tipo certo depende do ambiente de trabalho e das necessidades individuais de conforto e conveniência.

Abafador de ruídos tipo concha

Constituído por duas conchas de plástico em ABS, com revestimento em almofadas na extremidade das conchas, esse modelo é indicado para locais com ruídos mais intensos. Como por exemplo, lugares de construção civil, metalúrgicas, refinarias, estaleiros, logística, etc. Além das almofadas, esse abafador conta também com com uma espuma que envolve e protege o interior das conchas.

Onde comprar um abafador de ruídos

Garanta a proteção da sua audição com os protetores na Ferramentas Kennedy. Assim, você investe em segurança e conforto. Para isso, continue explorando esse departamento e faça sua melhor escolha hoje mesmo. Aproveite as condições especiais de compra e frete.

[Ler mais... ]
Exibir: