MEU CARRINHO

O que é foice



A foice é uma ferramenta agrícola, utilizada principalmente para o corte de grama, cereais e capins, feitos manualmente. Para isso, ela é formada por uma lâmina curva acoplada a um cabo longo, que permite o corte com movimentos de balanço.



Tipo de foice



Existem vários modelos desta ferramenta, que diferenciam-se em tamanho, forma da lâmina e material de construção. Nesse sentido, as mais comuns são a foice tradicional, usada para o corte de grama e vegetação rasteira, e a foice serrilhada, para cortar galhos e troncos mais duros.



Foice com cabo



Esta é a forma mais popular de encontrar esse equipamento. Por causa do cabo, geralmente feito de madeira, é possível fazer cortes com alcance maior e com muito mais segurança. Nesse sentido, a linha Tramontina traz modelos de grande qualidade. Contudo, é de suma importância que o cabo seja feito de material com alta resistência para garantir maior durabilidade, como o modelo da Collins.



Foice para cortar grama



A foice para cortar grama é uma ferramenta eficiente que permite o corte de grandes áreas com menos esforço do que as ferramentas manuais menores. Portanto, é a opção ideal para a limpeza de locais como campos de jardim.



Foicinha para arroz



Esse modelo com tamanho menor é projetado para realizar a colheita manual do arroz. Para que isso aconteça, outra característica de destaque é a lâmina ser menor e mais curva, o que permite um corte bem mais preciso.



Foice para cortar galhos



A foice para cortar galhos conta com uma lâmina mais resistente e serrilhada, o que permite cortar galhos e pequenos troncos com mais eficiência. Por esse motivo, é a peça mais indicada para os trabalhos de poda.



Cabo para foice



Os mais longos são indicados para cortes de vegetação rasteira, enquanto os mais curtos são ideais para cortes precisos. De todo modo, este complemento deve ser escolhido sempre levando em conta a altura de quem irá operá-la e o tipo de trabalho a ser feito.



Cuidados para usar a foice com segurança



Ao usar uma foice, é importante sempre utilizar equipamentos de proteção individual, como luvas e botas. Além disso, mantenha sempre o cabo firme nas mãos e faça movimentos suaves e controlados para evitar acidentes.



Onde comprar foice para cortes



A Ferramentas Kennedy é o local ideal para comprar a peça para o que você precisa. Isso porque, a loja conta com os catálogos mais completos, com os melhores modelos. Portanto, aproveite a grande variedade de opções, promoções e encontre agora a ferramenta certa para o seu trabalho.


[Ler mais... ]
Exibir: