MEU CARRINHO

Pregador Pneumático

Essa é a ferramenta ideal para fixar pregos de forma rápida e precisa em materiais como madeira, plástico, tecido e outros. Ele funciona com a ajuda de ar comprimido, liberado pela própria máquina que faz o prego ser impulsionado para dentro do material. 



Como funciona um pregador pneumático?



Seu funcionamento simples envolve alguns componentes como compressor de ar, mangueira, pregos e gatilho. Contudo, para conseguir usá-lo nas aplicações também não é preciso movimentações difíceis. 



O pregador começa a agir quando o gatilho para liberar o ar comprimido é acionado. Após isso, o êmbolo do pregador é empurrado para dentro do material onde está sendo trabalhado. Por fim, o prego é carregado em uma fita ou em um magazine, que é inserido na ferramenta, permitindo a fixação contínua de pregos com grande velocidade e precisão. 



Aplicação de um pregador pneumático para pregos 



O pregador pneumático é muito utilizado em diversas áreas, como construção civil, fabricação de móveis, fabricação de estofados, em marcenarias, e outras. Ele consegue fixar pregos em grandes quantidades e com rapidez, tornando o trabalho mais eficiente e produtivo. Entre as principais aplicações do pregador pneumático estão: 





  • Construção civil: utilizado na construção de estruturas de madeira, na instalação de pisos, paredes, telhados e outros elementos; 







  • Fabricação de móveis: usado na fabricação de móveis de madeira, fixando as peças e garantindo a sua resistência e durabilidade; 




  • Indústria de estofados: fixa os tecidos nos estofados, garantindo a sua resistência e qualidade; 




  • Marcenarias: auxilia na fabricação de esquadrias, molduras, portas, janelas e outros produtos de madeira; 




  • Trabalhos de acabamento: na instalação de rodapés, guarnições e outros elementos de decoração; 




  • Fixação de tapumes: utilizado na fixação de tapumes em obras de construção civil. 





São muitos os profissionais que lidam com esse equipamento, visto a diversidade de aplicações que pode ser realizada a partir dele. Dentre os principais, destacamos os carpinteiros, marceneiros, pedreiros, eletricistas e instaladores de drywall. 



Vantagens do pregador pneumático 



Entre as vantagens desse equipamento estão, a precisão, rapidez e a eficiência na fixação de pregos.  Além disso, ele reduz o esforço físico de quem opera, minimizando a fadiga e aumentando a segurança no trabalho. Ele também pode ajudar a reduzir os custos com mão de obra, uma vez que permite fixar pregos em grandes quantidades. 



Prego para pregador pneumático 



Existem diferentes tipos de pregos para essa ferramenta. No entanto, eles variam em tamanho, forma e acabamento, dependendo do tipo de trabalho que será realizado. Os mais comuns são os pregos de cabeça chata, porém, também é usado os pregos galvanizados e os de ponta diamantada. 



Antes de utilizar o pregador, é necessário verificar o tipo de prego compatível com a ferramenta e com o material a ser fixado, para evitar danos ao material e à ferramenta. Por isso, utilize sempre os pregos adequados para o modelo de pregador. 



Onde encontrar os melhores pregadores pneumáticos? 



No e-commerce da Ferramentas Kennedy você encontra os melhores modelos dessa máquina. Além disso, todos os acessórios e componentes que você precisar para os equipamentos pneumáticos, tem na FK. Acesse nossos catálogos e aproveite nossas condições especiais de frete e pagamento.


[Ler mais... ]
Exibir: