MEU CARRINHO

Esponja abrasiva: Para que serve



Essa ferramenta versátil é usada para polimento, desbaste e limpeza de superfícies. Como seu material é flexível, ela trabalha em áreas com formas complexas e intricadas, assegurando um acabamento de alta qualidade. Contudo, é muito útil na carpintaria, funilaria, decoração e restauro.



Como usar a espuma abrasiva



Primeiro, escolha a esponja com a granulometria correta para a tarefa. Depois, aplique ela na superfície desejada com pressão moderada, fazendo movimentos circulares ou lineares, dependendo do resultado que se pretende obter. Finalmente, limpe-a após o uso para prolongar a vida útil e manter o item sempre em ótimo estado.



Tipos de esponja abrasiva



Existem modelos adaptados a diferentes usos e materiais. Os principais, incluem a esponja abrasiva preta, ideal para desbastes pesados; a esponja para madeira, perfeita para acabamentos suaves de móveis e obras de carpintaria; e a para alumínio, para polimento e limpeza de superfícies metálicas.



Esponja abrasiva preta



A esponja abrasiva preta é caracterizada pela sua capacidade de desbaste. Nesse sentido, ela geralmente, conta com uma granulometria mais grossa. Desse modo torna-se ideal para remover camadas mais pesadas do material trabalhado. Confira os modelos especiais da linha Worker.



Esponja abrasiva para madeira



Essa versão é perfeita para trabalhos de acabamentos em itens de madeira. Portanto, é a solução exata para quando se precisa suavizar asperezas e preparar superfícies de portas, por exemplo, para receber o verniz ou a pintura.



Esponja abrasiva para alumínio



Para trabalhos em alumínio, esse modelo é o mais certo. Isso porque, é próprio para polir e limpar eficientemente, deixando a superfície brilhante e lisa. Desse modo, se seu projeto precisa de um item que faça os metais reluzirem, essa esponja é ideal para dar acabamento nestes materiais.



Esponja abrasiva Bosch e outras marcas



Marcas como a Bosch oferecem esponjas abrasivas de alta qualidade, concebidas para oferecer resultados excelentes e uma longa vida útil. Além da Bosch, outras marcas como Worker também são populares entre os profissionais.



Esponjas abrasivas (M,F,SF)



As esponjas abrasivas estão disponíveis em várias graduações de abrasão, desde média (M), fina (F) até super fina (SF). A escolha vai depender do nível de suavidade ou aspereza desejada para o acabamento final.



Onde comprar esponja abrasiva



Seja qual for a sua necessidade, você encontrará uma ampla gama de esponjas abrasivas na Ferramentas Kennedy. Para isso, o catálogo online da loja traz produtos de marcas renomadas a preços competitivos, garantindo a qualidade e a durabilidade que os profissionais esperam. Confira a seleção de esponjas abrasivas e escolha a que melhor se adapta ao seu projeto!


[Ler mais... ]
Exibir: