3 ideias para fazer um porta-chaves personalizado

2315 22/07/2019

3 ideias para fazer um porta-chaves personalizado
 
Veja aqui algumas dicas para criar em casa um porta-chaves com a sua cara
Onde estão minhas chaves? Você provavelmente já se fez essa pergunta algumas vezes na vida. Por mais organizado que você possa ser, as chaves sempre dão um jeito de desaparecer na hora que mais precisamos delas. Por isso, os porta-chaves são alguns dos acessórios mais necessários e úteis de uma casa. 

Se você é daquelas pessoas que gosta de ter tudo do seu jeito, uma ótima opção é fazer seu próprio porta-chaves. Aqui estão algumas ideias que podem ajudar no passatempo: 

Metal e imãs

Uma boa ideia para quem não quer ter muito trabalho construindo, mas ainda assim quer um porta-chaves próprio e com sua cara é investir em uma placa de metal e alguns imãs. Além de ser um jeito fácil de manter suas chaves em um lugar só, ímãs bonitos e coloridos, que podem ser encontrados em lojas de artesanato, podem dar um charme especial para a parede da sala.

Prateleira de suculentas

Se a intenção é fazer uma decoração bacana, uma boa ideia é criar um porta-chaves com espaço para um pote de suculentas. Com duas placas de madeira, cola (ou pregos, caso você queira deixar seu artefato mais firme) e alguns ganchos, é possível fazer um porta-chaves que sirva como uma pequena prateleira para seus vasinhos. Outra opção é usar materiais como braçadeiras de mangueiras para servirem de suporte para o pote. 

Estante suspensa

Agora, se a intenção é produzir algo um pouco mais complexo, uma opção é fazer uma prateleira suspensa que tenha diversas utilidades, como guardar livros, discos e outras coisas. Com algumas caixas de madeira, ganchos com parafusos, cola para madeira e tinta, caso você queira pintar sua estante, é possível fazer quantas prateleiras quiser e colocar suas chaves em um belo móvel feito por você.
A Ferramentas Kennedy tem tudo o que você precisa para fazer um porta-chaves ou qualquer outro acessório por conta própria. Acesse nosso site e confira!

Sugestões da categoria

mais ofertas