4 cuidados que você deve ter com sua casa durante o inverno

136 21/06/2022

4 cuidados que você deve ter com sua casa durante o inverno

O inverno brasileiro começa, oficialmente, em 21 de junho e se estende até a segunda quinzena do mês de setembro. 


Com a chegada do inverno é necessário redobrar a atenção em muitos aspectos. Nessa época do ano, são comuns resfriados e alergias por conta das baixas temperaturas. Além de criar o hábito de cuidar da casa durante a estação, é fundamental manter-se agasalhado.
Com as baixas temperaturas, surge também uma outra dúvida: como fazer a manutenção de residências? 
Para facilitar a sua rotina, separamos algumas dicas simples que podem fazer a diferença. Confira:

 

1 - Abra portas e janelas
O inverno não é só conhecido por ter o ar mais seco, mas por seus ventos gelados que podem incomodar até mesmo os amantes da estação. A tendência é manter portas e janelas fechadas para manter a casa aquecida, certo? 
Precisamos te contar que você está facilitando a proliferação de fungos e bactérias, impedindo a luz natural e a ventilação. É importante deixar que o ar circule por pelo menos 2h por dia. 


2 - Evite umidade

 

Um dos fungos que mais se espalha durante o inverno, especialmente por conta da umidade, é o mofo. Eles se proliferam, principalmente, em paredes e forros, então, se você tem o hábito de manter os ambientes sem iluminação e ventilação, está intensificando o problema. Além disso, se costuma utilizar água na limpeza de casa, escolha o período da manhã para fazer isso e dias ensolarados.

Saiba Mais sobre o assunto: Como se livrar do mofo no banheiro


3 - Prefira aspiradores de pó

 

Essa é uma dica importante para quem tem problemas respiratórios, que costumam piorar nos dias mais frios. Por isso, ao invés de panos úmidos ou vassouras, que levantam a poeira, o melhor é utilizar aspiradores de pó para lidar com o acúmulo de sujeira em casa. Evite usar espanadores de pó, que não limpam por completo e geram retrabalho., especialmente se tiver crianças em casa.

 

4 - Coloque os casacos no sol

Não menos importante, é a época perfeita para tirar edredons e casacos mais pesados do armário. Por outro lado, não os coloque diretamente em contato com a sua pele, por conta de microorganismos que podem causar alguma infecção. É importante que faça a lavagem dessas peças ou as coloque no sol, retirando toda e qualquer umidade que possam conter nelas. 

 

Não se esqueça de que cuidar da casa no inverno pode exigir um pouco mais de atenção, tempo e paciência, mas é importante para manter sua família segura, confortável e saudável. Na Ferramentas Kennedy, você encontra equipamentos que te ajudam nessa tarefa.

Sugestões da categoria

mais ofertas