4 dicas econômicas para decorar a casa

1934 22/09/2020

4 dicas econômicas para decorar a casa

Não é preciso de muito dinheiro para renovar os ambientes do seu lar!

Quem não gosta de entrar em uma casa aconchegante e bem decorada? O estilo da sua residência e a decoração dos ambientes pode dizer muito sobre você e os demais moradores da casa. Para você reforçar essa imagem e renovar o visual do lar sem gastar muito dinheiro, a Ferramentas Kennedy separou algumas dicas incríveis. Confira!

1.Não tenha medo de colorir

Não é preciso se desfazer de móveis antigos para dar uma nova cara para a decoração de casa. Por exemplo, uma velha cômoda pode ficar muito bem pintada em um vermelho brilhante ou azul royal.

Não se esqueça de lixar o móvel antigo antes de qualquer pintura e garanta um bom resultado. Com a renovação através da pintura, você pode ter a sensação de transformar a mobília em uma peça de destaque dentro de casa. Se o móvel tiver valor sentimental, a recompensa é ainda maior e pode render ótimas recordações.

2.Decore com caixas organizadoras e cestos 

Esta dica é excelente para manter a casa e seus cômodos bem organizados. Cestos e caixas organizadoras são grandes aliados na decoração do ambiente e claro, ajudam a manter tudo em ordem.

Se não quiser comprar algum destes itens, você pode colocar suas habilidades de carpintaria em prática e fazê-los do zero. Basta ter em mãos as ferramentas manuais certas, alguns materiais e muita disposição.

3.Crie móveis de pallets 

Quer transformar a antiga dispensa em um quarto de hóspedes, ou fazer um novo móvel para o jardim? Então aposte na versatilidade dos pallets. O material proporciona ótimas opções para você montar uma cama, cadeira de jardim ou qualquer móvel que sua criatividade permitir.

Com apenas um martelo e poucos pregos você pode aproveitar o material e renovar a decoração de casa.

4.Aplique uma textura diferente na parede 

Que tal revestir sua parede com tijolos? Ou adicionar um papel de parede temático na sua sala de estar? As opções para renovar as paredes de casa são praticamente infinitas, e variam de acordo com o seu estilo e intenção.

Apostar em texturas é sempre uma boa ideia. Elas trazem um destaque especial para os objetos que ficam perto da parede texturizada e valorizam o ambiente. Além disso, a aplicação de texturas pode se transformar em um projeto em família para o final de semana. 
 

Gostou das dicas que separamos para você decorar sua casa? Então continue ligado no blog da Ferramentas Kennedy e tenha acesso a mais conteúdos do seu interesse!