5 características de um bom marido ou esposa de aluguel

Oferecer esse tipo de serviço exige alguns cuidados e conhecimento em constante atualização

O marido (ou esposa) de aluguel é uma das profissões que tem feito sucesso nos últimos anos. Mas você sabe o que faz um marido de aluguel? Confira algumas informações sobre a profissão e dicas para ser um bom profissional da área!

O que é um marido ou esposa de aluguel?

Um marido de aluguel é o profissional responsável por fazer pequenos consertos e reparos em residências. Com a facilidade da tecnologia e da comunicação nos nossos dias, essa profissão acabou ganhando um status de serviço, ajudando quem não sabe ou não tem tempo de fazer consertos em casa.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da categoria

mais ofertas

O que faz um marido ou esposa de aluguel?

O marido de aluguel é um profissional que “faz tudo”: conserta chuveiro, faz pequenos reparos, troca lâmpadas, pequenas pinturas e reformas gerais.

Quanto custa contratar um marido ou esposa de aluguel?

O valor do serviço do marido de aluguel pode variar. Alguns profissionais podem cobrar por hora de trabalho, por diária, ou, em algumas situações, por serviço.

5 características de um bom marido ou esposa de aluguel

Se você tem interesse em oferecer esse tipo de serviço, veja as principais características nas quais investir:

1. Foco na segurança

O lema “segurança em primeiro lugar” deve ser usado o tempo. Por isso, a primeira coisa a se fazer é adquirir todos os equipamentos de segurança para os tipos de serviço que você irá oferecer: luvas, máscaras, ferramentas isoladas para serviços elétricos - tudo para garantir a sua segurança e a de seus clientes.

2. Invista em ferramentas

Suas ferramentas serão as companheiras ideais para que você execute seu trabalho com perfeição. Por isso, o seu pensamento na hora de comprar o seu kit de ferramentas não deve ser de economia, mas sim de investimento. Defina quais são os serviços que você irá oferecer, pesquise quais ferramentas são necessárias.

3. Invista em conhecimento

Você já deve ter ouvido que conhecimento nunca é demais. Essa máxima deve ser um dos lemas de um marido ou esposa de aluguel. Por mais que você tenha bastante conhecimento e experiência em determinado tipo de serviço, sempre há mais a saber. Invista em cursos, workshops e pratique bastante. Só assim você poderá oferecer um serviço eficiente e seguro.

4. Seja transparente

Não lida com determinado serviço? Não tem a ferramenta necessária para aquele reparo? Seja sincero e converse de forma transparente com o cliente. Improvisar nessas horas pode fazer com que você entregue um serviço mal feito, prejudicando a sua imagem e futuros serviços. Vale mais a pena recusar um serviço do que ter problemas futuros.

5. Seja profissional e comunicativo

Uma imagem profissional é o passo mais importante para conseguir conquistar mais clientes, afinal a maior propaganda para um serviço é o famoso “boca a boca” - se você passa para um cliente um serviço bem feito e profissional, vai receber indicações em futuros trabalhos. Além disso, tenha canais de comunicação bem abertos, seja no WhatsApp, redes sociais, e-mail ou outros meios - quanto mais, melhor.

No blog da Ferramentas Kennedy, você encontra mais dicas e informações para o seu dia a dia profissional. Confira!

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!