5 dicas na hora de montar um armário

211 22/06/2020

5 dicas na hora de montar um armário

Montar um armário não é uma tarefa impossível, mas exige alguns cuidados especiais. Confira algumas dicas!

Montar um móvel que você mesmo fez é muito satisfatório. Além da economia que isso gera, é sempre muito bom terminar um projeto como esse e ter aquela sensação de realização. Porém, além dos conhecimentos mais básicos de marcenaria, é preciso também ter algumas noções na hora de montar sua peça. O Blog da FK separou algumas dicas fundamentais para montar um armário de cozinha padrão na sua casa. Confira:

Ferramentas corretas

Antes de mais nada, é preciso estar preparado para a tarefa, e o primeiro passo do preparo é ter as ferramentas necessárias. Na hora de montar seu móvel, o mais recomendado é ter em mãos uma parafusadeira. Dessa forma, você evita desgaste e danos às peças de madeira que irão formar seu móvel, tendo um resultado final muito mais satisfatório.

Tamanho e profundidade

Um armário comum, de chão, normalmente tem 90cm e altura e 60cm de profundidade. Caso seu armário seja daqueles suspensos, o tamanho e a profundidade dependem do seu gosto e da altura do seu teto, enquanto a largura depende do tamanho da cozinha.

Nivele tudo

Antes de montar, coloque as peças nos seus devidos lugares para ter certeza de que tudo está do tamanho correto. Use um nível ou um esquadro para garantir que os ângulos estão retos e bem posicionados.

Cuidado na hora de levantar

Se você montou seu móvel no chão, uma opção bastante válida para ter mais precisão e segurança, a hora de levantá-lo é crucial. Se possível, peça ajuda de uma segunda ou terceira pessoa para garantir que o armário seja levantado sem sofrer danos que podem comprometer todo o trabalho.

Portas e gavetas

Depois de levantada a base do chão, é hora de montar as portas e gavetas já na posição em que elas serão usadas. Essa parte da montagem deve ser feita com muita atenção e paciência. Dê atenção especial aos trilhos, uma vez que eles garantem a funcionalidade das suas gavetas.
 

Quer mais dicas como essas? Então fique ligado aqui no Blog da Ferramentas Kennedy, o blog de quem é apaixonado por ferramentas! 

Sugestões da categoria

Mais itens

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!