5 dicas para economizar na reforma

1502 19/02/2020

5 dicas para economizar na reforma

Veja como gastar menos na reforma de maneira simples e prática

Precisa reformar a casa, mas tem medo de gastar muito dinheiro? Pode ficar tranquilo, nós podemos ajudar. Reforma não precisa ser sinônimo de gastos descontrolados. Veja abaixo cinco dicas para economizar e deixar tudo do jeito que você sempre quis:

Tenha um projeto e não fuja dele

A primeira maneira de economizar dinheiro com a reforma é planejar-se. Se você tem um projeto definido e bem esquematizado, as chances de gastar com coisas inesperadas diminui bastante. Defina um cronograma, faça as coisas por etapas e estabeleça um limite para o dinheiro que você pode gastar. O desafio é se manter dentro desse planejamento, mas conseguindo fazer isso, você já tem meio caminho andado para economizar.

Não tenha preguiça de comprar os preços

Os valores das ferramentas, dos materiais e da mão de obra podem variar bastante quando o assunto é reforma. Por isso, não tenha preguiça nem vergonha de pesquisar bastante e comparar os preços até que encontre aquilo que cabe no seu orçamento - mas lembre-se: em alguns pontos não podemos economizar demais, com o risco de pagar muito mais lá na frente. A mão de obra precisa ser qualificada e ter boas recomendações, assim como materiais e ferramentas devem ser de qualidade. 

Faça você mesmo

Partes da reforma que não demandem um conhecimento técnico podem ser uma boa oportunidade de economizar e ainda usar a criatividade junto com a família. A montagem de um móvel ou a pintura de uma parede, por exemplo, são oportunidades para engajar os filhos na mudança e já começar a criar um ambiente agradável na nova casa ou no novo cômodo.

Reaproveite

Reaproveitar e reciclar são as melhores maneiras de economizar durante a reforma. Aquele armário que foi substituído por um novinho pode se tornar uma bela mesa de canto com as ferramentas certas. Nessa hora, vale usar muito a criatividade e pesquisar alguns vídeos que mostrem como fazer seus próprios móveis. No Canal do Youtube da FK você encontra alguns vídeos bem legais, clique aqui!

Não tenha pressa

A pressa é a inimiga de qualquer reforma. Se você decidir contratar a primeira empresa de prestação de serviços, provavelmente vai perder a oportunidade de conseguir um custo benefício melhor. Essa regra vale para todos os gastos da obra. Da mesma forma, ter pressa de concluir determinada etapa pode gerar custos maiores no futuro, caso o serviço não seja bem feito.

 

A Ferramentas Kennedy tem tudo que você precisa para sua reforma. Navegue em nosso site, visite nossas lojas, converse com nossa equipe e veja como podemos ajudar!.

 

Sugestões da categoria

mais ofertas