5 dicas para manutenção da casa de praia

174 05/01/2021

5 dicas para manutenção da casa de praia

A casa de praia é uma ótima opção para o tempo quente, mas precisa de alguns cuidados especiais

Nas épocas mais quentes do ano, é comum aproveitar as férias e recorrer às casas de praia. Sendo uma casa própria da família ou mesmo alugada, a casa de praia é um ambiente que precisa de alguns cuidados para manter tudo em ordem o ano todo.

Confira nesse material da Ferramentas Kennedy as melhores dicas para cuidar da sua casa de praia!

Umidade

Um dos principais problemas de uma casa na praia é ter que enfrentar a umidade. Como ficam sem uso em grande parte do ano, as casas mais perto do mar acabam naturalmente acumulando o ar úmido.

Existem alguns problemas advindos da umidade, e é necessário conhecer cada um deles para enfrentá-los corretamente.

Bolor e manchas: a parede das casas pode acumular fungos em decorrência da alta umidade. Para isso, faça uma limpeza assim que chegar em casa. Em manchas mais resistentes, utilize removedores e produtos de limpeza para remover as manchas. Para bolores mais superficiais, a água sanitária pode ser suficiente. Em ambos os casos, é só aplicar um pouco da solução e passar um pano para acabar com os fungos.

Mofo: outro problema decorrente dos fungos, o mofo afeta armários e madeiras. O vinagre branco é sempre uma boa solução para acabar com esses fungos na madeira. 

Roupas: No caso das roupas de cama, é uma boa ideia lavar assim que possível, já que a exposição ao tempo pode causar acúmulo de ácaros. Depois de sair da casa, lembre de deixar tudo guardado, e de preferência envolto em plástico ou outro material impermeável.

Cuidados com os eletrodomésticos

Além dos móveis e madeiras, os eletrodomésticos também são afetados pela oxidação. Afinal, a umidade no longo prazo pode corroer a carcaça e os componentes internos feitos de metais.
Para proteger os aparelhos, use capas e tecidos mais grossos, para que a superfície entre menos em contato com a umidade do ar.

Insetos

Em um país tropical como o nosso, os insetos costumam ser problema perto de terrenos, florestas e matas. Além do incômodo sonoro e das picadas, os mosquitos transmitem doenças e podem provocar alergias.

Por isso, é importante cuidar com esse problema com o maior número possível de itens.
Espante os mosquitos utilizando repelentes em creme para a pele, repelentes para tomada ou mesmo as velas de citronela que afastam os mosquitos.Se for necessário, tenha à disposição um inseticida para lidar com os insetos maiores e mais perigosos. 

Para proteger a casa, uma boa ideia é usar telas mosquiteiros em janelas e portas. Esses itens ajudam a evitar que os mosquitos e insetos maiores entrem dentro dos ambientes.

Cupins são insetos bem perigosos para as casas de praia e podem se proliferar e atacar móveis e até as paredes e áreas externas feitas em madeira. Para isso, considere contratar uma dedetização anualmente, para garantir sua casa de praia livre desses insetos.

Dica bônus: limpeza constante

A melhor forma de prevenir a maior parte dos problemas relacionados à casa de praia é manter a higiene do ambiente na medida do possível.

Ao entrar na casa de praia, se prontifique a fazer uma boa limpeza logo de cara. Assim, é possível proteger os móveis e eletrodomésticos e retirar possíveis marcas de bolor e mofo. 
A limpeza, é claro, ajuda também a evitar os insetos e sua proliferação.

 

E aí, gostou das dicas e já está pronto para cuidar da sua casa de praia para o verão? Confira no site da Ferramentas Kennedy as melhores opções de ferramentas e produtos para cuidar dos seus imóveis.

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!