5 dicas para reformar móveis de madeira

2636 15/08/2019

5 dicas para reformar móveis de madeira
Deixar móveis antigos com cara de novos é uma tendência que vem ganhando força nos últimos anos

Uma excelente maneira de renovar o aspecto da casa sem gastar muito dinheiro e usando muita criatividade é reformar móveis antigos. Com capricho e algum esforço, é fácil transformar aquela escrivaninha sem graça em um acessório indispensável para sua casa. Veja abaixo algumas dicas para fazer isso da maneira correta:

5. Liste e compre suas ferramentas


Algumas ferramentas específicas são necessárias para reformar seus móveis. Lixas, cola para madeira e tinta para madeira são essenciais, mas você também pode precisar de verniz e massa para acabamento em madeira, por exemplo - tudo depende do estado do móvel.

4.  Limpeza é fundamental


Antes de pintar ou aplicar tecidos ou estampas no seu móvel, limpar o pó com um pano, usar lixas finas para lixar e retirar irregularidades e consertar as pequenas falhas e estragos que ele pode ter com massa corrida para acabamento em madeira é fundamental. Dessa forma, fica mais fácil de aplicar a tinta e você evita pintar por cima de algum defeito ou irregularidade. 

3. Retire os acessórios


Outra dica importante a se seguir antes mesmo de limpar ou lixar o móvel é retirar os acessórios, como puxadores, dobradiças e maçanetas com uma chave de fenda e guardá-los. Assim, você evita que a tinta respingue nestas partes, além de ter mais facilidade para fazer o serviço sem precisar contornar ou desviar destes obstáculos. 

2.  Use a criatividade


Móveis com cores diferentes e vibrantes em ambientes com cores neutras podem dar à casa um ar de novidade. Outra opção é usar estampas e adesivos para enfeitar os objetos. Aqui, é hora de usar a criatividade a seu favor. e não ter medo de ousar. Um móvel personalizado, com a sua cara, dá originalidade para o ambiente.

1. Capriche no acabamento


É o acabamento que vai garantir que seu móvel restaurado tenha cara de novo. Portanto, capriche nos detalhes. Uma boa dica é usar verniz protetor para a madeira, garantindo a durabilidade do seu novo velho móvel.

Gostou das dicas? Então acesse o site das Ferramentas Kennedy e encontre as melhores ferramentas para deixar sua casa com cara de nova!

 

Sugestões da categoria

mais ofertas