6 dicas para aplicar verniz na madeira

904 05/10/2020

6 dicas para aplicar verniz na madeira

Tarefa exige cuidado, paciência e muito mais!

O verniz é essencial para proteger e dar brilho para diversas superfícies de madeira. Além de deixar seu móvel ou área da casa mais bonito, o produto contribui para a conservação da madeira em que foi aplicado.

Para você envernizar com mais facilidade e obter o melhor resultado, a Ferramentas Kennedy preparou 6 dicas incríveis. Confira a seguir e bom trabalho!

Materiais necessários

Antes de começar a envernizar a madeira escolhida, você precisará de:

1.Escolha o verniz certo

Existem diversas variedades do produto, que podem deixar a madeira com aspecto mais brilhante, fosco e até mesmo de outra cor. Portanto, é preciso ter certeza de qual é a melhor escolha para a superfície em questão.

Opte por um verniz transparente caso goste do tom da peça de madeira. No entanto, se pretende modificar sua tonalidade, escolha um verniz colorido. Lembre-se que os todos os vernizes podem ser encontrados em versões brilhantes ou foscas.

2.Lixe antes de envernizar

Com a ajuda de uma lixa de madeira, deixe a superfície lisa e livre de qualquer verniz aplicado anteriormente. Em seguida, passe um pano seco para retirar vestígios de pó e sujeira.

3.Misture bem o verniz

Antes de começar o trabalho, coloque suas luvas e misture o produto com a ajuda do pincel. Mexa de maneira suave, para evitar a formação de bolhas.

4.Envernize do jeito certo!

Para obter o melhor resultado aplique o verniz na horizontal, utilizando uma camada fina do produto. Para isso, você deve molhar apenas a ponta do pincel e retirar o excesso do produto com uma batidinha na lata. Seja ágil e firme durante a aplicação, aproveitando para espalhar bem o verniz por toda a superfície antes da sua secagem.

5.Não deixe o serviço pela metade

Separe um bom tempo para começar e terminar tudo de uma vez só. Assim você evita diferenças entre as pinceladas e garante um resultado mais profissional.

6.Não tenha pressa

Terminou de passar a primeira camada de verniz? Então aproveite para descansar e espere por algumas horas até partir para a segunda camada. Assim, o verniz pode secar por completo. Antes de partir para a próxima etapa, passe um pano seco para retirar qualquer vestígio de pó.
 

Agora que você já sabe como aplicar verniz na madeira, aproveite para acessar o site da Ferramentas Kennedy e encomende os produtos certos para a sua empreitada!

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!