126 01/01/2019

6 Diferentes tipos de Serras Elétricas
Hoje em dia, podemos encontrar diferentes tipos de serras. Essas máquinas, foram desenvolvidas e aperfeiçoadas para atender as mais diferentes tarefas e por tanto, se você utilizar a ferramenta correta, o trabalho será executado com mais facilidade, com um resultado muito melhor. Vamos conferir?

#Serra Circular

Serra Circular
Este equipamento pode serrar madeira e outros materiais, conforme a escolha do disco. É ideal para cortes retos e sua rotação de trabalho é mais baixa. Dentre as serras circulares, existem as de bancada, as esquadrejadeiras, as de meia esquadria e ainda as manuais, que são mais comuns por serem portáteis.


#Serra Mármore

Serra Mármore
Visualmente, a serra mármore é muito parecida com a serra circular, no entanto, ela possui discos menores e trabalha em alta rotação de corte. Por isso, podem cortar materiais como pisos, azulejos, tijolos, pedras, parede e outros, utilizando discos diamantados que oferecerem maior resistência. É possível utilizar a serra mármore para corte em madeira, desde que seja utilizado o disco correto, como por exemplo o Disco Bosch Multiuso.


#Serra Tico-Tico

Serra Tico-Tico
Esta serra é utilizada para cortes minuciosos e em curva e pode ser usada em diversos tipos de materiais como madeira, plástico, metal, pisos, azulejos e outros. Esta serra é capaz de cortar em até 45° em linha reta ou curva, inclinadas ou perpendiculares. Além de poder escolher a profundidade de corte, de acordo com a função e o comprimento da lâmina.


#Serra Meia Esquadria

Serra Meia Esquadria
Este tipo de serra é muito comum em construções, projetos de marcenaria e reformas. Possibilita realizar cortes precisos em diferentes ângulos de 45° a 90°, mantendo um ótimo acabamento e muita precisão. Mesmo sendo utilizada para cortes em madeiras, alguns modelos também podem cortar materiais como plástico, vinil ou alumínio. Basta colocar o disco certo para cada tipo de material.


#Serra Policorte

Serra policorte
A Serra Policorte é utilizada em industrias, construção civil e produção de larga escala. Ideal para cortes de ferro, alumínio, aços, perfilados e tubos e não é indicado para cortes em madeira. Normalmente, a serra policorte possui a base, o corpo e uma tampa em ferro fundido.


#Serra Fita

A Serra Fita é muito versátil, podendo realizar quaisquer tipos de cortes retos ou irregulares. Pode ser utilizada para cortes em materiais muito espessos e difíceis de serem cortados por uma Serra Circular, por exemplo. Apesar dessa ferramenta realizar cortes retos, não é a mais indicada para isso. Suas lâminas são flexíveis e por isso o corte não é preciso. Muito bom!

Agora que você já sabe sobre todas elas, você já pode escolher a melhor para a sua atividade! E mãos a obra!!!  

Você gostou deste conteúdo? Deixe aqui a sua mensagem!
Quer saber como Montar a sua serralheria! É só clicar no link para saber mais! ;)

Sugestões da categoria

Mais itens

Quer mais desconto para comprar suas ferramentas?