A importância de um alicate de pressão

250 18/05/2020

A importância de um alicate de pressão

Diferentes e muito versáteis, alicates de pressão podem ajudar em situações difíceis. Veja quais são as principais características

Entre os diversos tipos de alicates disponíveis, um se destaca pela sua forma diferente. O alicate de pressão é mais robusto e possui mecanismos diferentes do que seus primos mais comuns, como um gatilho em seu cabo. Essa peça é fundamental em qualquer caixa de ferramentas e nós vamos explicar a razão.

Trava e não solta

Como o nome já indica, o alicate de pressão serve para segurar e pressionar peças e superfícies, crimpar terminais e desapertar parafusos e porcas. O alicate de pressão prende, trava e não solta, auxiliando na fixação de peças que serão cortadas, lixadas ou soldadas, por exemplo. Eles oferecem resistência e segurança em trabalhos mais complexos.

Em trabalhos leves, podem ser usados como uma prensa. A regulagem da pressão é feita manualmente, de forma simples. Para destravar, há um gatilho que pode ser pressionado com a força de um dedo, liberando a pressão.

Além do seu uso mais comum, para exercer a pressão para que peças sejam cortadas ou soldadas, ele também é muito útil para retirar parafusos danificados, já que consegue prender a cabeça destes com mais facilidade.

A Ferramentas Kennedy possui diversos alicates de pressão. Clique aqui e confira!
 

Sugestões da categoria

Mais itens

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!