Além da resistência: quais outros problemas um chuveiro pode ter?

318 16/06/2020

Além da resistência: quais outros problemas um chuveiro pode ter?

Trocar a resistência é a solução mais comum, mas outros fatores podem afetar o funcionamento do chuveiro. Confira!

O chuveiro é uma parte muito delicada da casa. É difícil encontrar quem nunca teve um chuveiro queimado para lidar, não é mesmo? A solução para o problema normalmente é a troca da resistência. O Blog da FK já mostrou como fazer essa troca de maneira rápida e prática. 

Em alguns casos, porém, a troca da resistência não resolve o problema. E então, o que fazer? O Blog da FK listou algumas outras possibilidades que podem estar prejudicando o desempenho do seu chuveiro além da resistência. Confira:

Pressão muito alta

A resistência normalmente é trocada quando o chuveiro elétrico não está esquentando a água de maneira satisfatória. Porém, outro problema também bastante comum pode estar prejudicando o funcionamento do chuveiro: a pressão da água. Se ela for muito alta, isso pode fazer com que a resistência não consiga aquecer a água, uma vez que esta não fica tempo suficiente na câmara do chuveiro. Dessa forma, a resistência não consegue fazer seu trabalho de maneira correta, fazendo com que a água fique no máximo morna.

Cada chuveiro tem uma capacidade de mca (metros por coluna de água) diferente. Antes de comprar o seu, é importante saber qual é essa medida na sua casa. Esse valor é o mesmo da altura em metros da caixa d’água da sua residência. Caso ele seja maior do que a capacidade do seu chuveiro, a água não vai esquentar o suficiente.

Outros problemas

Outro problema comum é alguém comprar um chuveiro de voltagem diferente da rede elétrica da casa para que ele esquente mais. Essa técnica não funciona, uma vez que a voltagem deve ser a mesma entre o aparelho e a rede para que ele funcione corretamente. 

Por fim, outra questão que deve ser levada em conta é a potência. Ela deve ser comprada de acordo com a região em que você mora. Regiões mais frias exigem chuveiros mais potentes, enquanto que regiões com climas mais amenos pedem chuveiros com menos potência. A potência também não pode superar aquela que a rede elétrica sua casa aguente, com o risco de queimar disjuntores e fiação.

Sugestões da categoria

Mais itens

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!