Aprenda a fazer instalações sem furar a parede

15540 27/10/2020

Aprenda a fazer instalações sem furar a parede

A fixação de alguns objetos dispensa a utilização da furadeira. Saiba mais!

Já pensou em instalar acessórios e quadros nas paredes sem fazer nenhum furo? Com as dicas e soluções que separamos para você, esta tarefa pode ser muito simples. Confira!

Aposte na sucção inteligente

Penduradores que se fixam por sistema de sucção são uma ótima alternativa aos furos na parede.

O acessório possui ventosas em PVC e pode ser fixado em diversas superfícies lisas, como cerâmica, ladrilho, vidro, acrílico, laminado plástico e parede pintada com tinta epóxi ou esmalte sintético brilhante. A instalação é simples e rápida, basta colocar a peça sobre a superfície escolhida e pressionar.

Utilize adesivos aderentes

Adesivos dupla face são perfeitos para pendurar quadros e outros objetos com peso reduzido. O produto pode ser aplicado sobre vidro, azulejos, gesso pintado, madeira envernizada e outras superfícies lisas pintadas ou seladas.

A instalação é muito simples, basta colocar uma das faces do adesivo no objeto que ficará suspenso, remover o revestimento que protege a face aderente e então posicionar e pressionar o objeto contra a parede.

Escolha a massa adesiva

A utilização da massa adesiva também evita furos desnecessários na parede. Com o produto é possível fixar uma série de objetos em superfícies lisas e limpas. Antes da instalação é importante remover a poeira da parede, para garantir a fixação ideal.

Opte pelos ganchos adesivos

Outra solução para pendurar quadros e objetos sem furar a parede é o gancho adesivo. Existem vários tamanhos, materiais e níveis de resistência no mercado, portanto é importante conferir na embalagem qual o peso suportado.

A instalação do gancho também é muito simples, basta remover a fita que protege a face aderente e pressionar contra a parede. Mas atenção, limpe bem a superfície antes de fixar o gancho para garantir a eficiência da cola.
 

Viu só como é possível fazer algumas instalações sem furar a parede? Aproveite para acessar o site da Ferramentas Kennedy e encontre as soluções que precisa para facilitar o seu dia a dia!