Aprenda a fazer uma casinha de cachorro de madeira

348 31/08/2020

Aprenda a fazer uma casinha de cachorro de madeira

Construa com as próprias mãos um lar para o seu cãozinho!

Que tal aproveitar a quarentena para fazer uma nova casa para o seu melhor amigo? Desta forma você aproveita para colocar suas habilidades de marcenaria em dia e faz a alegria do seu cão.

Confira o passo a passo que a Ferramentas Kennedy preparou a seguir e mãos à obra!

Vantagens de uma casinha de madeira

A madeira é um excelente material para proteger seu bichinho de estimação do frio e umidade. Além de garantir o conforto que seu cão precisa, a madeira facilita a personalização da casa do animal.

Pinte o refúgio do seu melhor amigo nas cores que preferir e claro, não se esqueça de escrever o nome da fera na casinha.

Materiais necessários

Para construir a casinha do cão você precisará de tábuas de madeira, pregos, parafusos, cantoneiras, serrote e martelo. Além disso, é bom ter lápis e papel em mãos para planejar sua obra.

Passo a passo da construção

  1. Faça um esboço da casinha em uma folha de papel. Leve em consideração o tamanho do animal para não errar na medida. Afinal, a casa precisa oferecer espaço suficiente para que o cão possa ficar em pé, girar e se sentar com tranquilidade;

  2. Agora é hora de partir para a ação. Com uma tábua, construa a base da casinha. Junte quatro filetes para formar um quadrado. Então, com a ajuda dos parafusos prenda bem para que a base da casinha fique muito bem fixada;

  3. Para formar as paredes, o número de tábuas dependerá do porte físico do seu cachorro. Faça duas paredes laterais retas com as mesmas medidas. Em seguida, faça outras duas que servirão de fundo e entrada para a casinha. Lembre-se de adicionar duas linhas triangulares para formar o teto da casa. Além disso, utilize sua serra para fazer uma porta na parte da frente. Fixe as peças em cada extremidade da base da casinha com a ajuda de parafusos. Com cantoneiras e parafusos, una as laterais com a parte traseira e frontal da casinha.

  4. Para fazer o teto, meça o espaço entre as duas extremidades das pontas dos triângulos da casa. Então corte duas bases de madeira e as fixe com a ajuda de parafusos.

  5. Pronto, se preferir passe uma mão de tinta atóxica e depois da secagem aproveite para decorar a casinha do seu melhor amigo.

Agora que você já sabe como fazer uma casinha de madeira para o seu cachorro, chegou a hora de colocar a mão na massa. Acesse o site da Ferramentas Kennedy, encomende todos os materiais que precisa e faça a alegria do seu cão!

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!