Aprenda a fazer uma luminária pendente!

5365 27/05/2020

Aprenda a fazer uma luminária pendente!

Você sempre teve vontade de ter em casa aquelas luminárias bonitas que saem do teto ou de outros objetos, com o fio aparente, e dão aquele aspecto moderno e inovador para qualquer ambiente? Então que tal fazer você mesmo uma para sua casa? O processo é simples e pode ser feito com alguns materiais simples e algumas ferramentas.

O primeiro passo é escolher o material com o qual sua luminária será feita. As opções variam muito: pode ser madeira, PVC, metal, isopor. Nessa hora, o importante é usar a criatividade. A seguir, vamos mostrar como fazer uma luminária pendente usando PVC, um material barato e encontrado em qualquer loja de materiais de construção. Uma luminária de PVC pode ser usada em qualquer cômodo - tudo depende do tamanho do cano usado e do seu estilo. Confira!

Você vai precisar de:

Um cano de PVC;

Um toco de madeira da largura interna do cano;

Fio elétrico com cúpula para o teto;

Um soquete para lâmpada;

Parafusos para madeira;

Tecido, tesoura, cola e pincel ou tinta

Primeiro, enrole o fio no pedaço de madeira. Em seguida, instale o soquete da lâmpada e parafuse-o na madeira. Parafuse então o toco de madeira por dentro do cano de PVC. Para decorar, cole no PVC o tecido que escolher ou pinte-o. Então, corte o excesso e cole o tecido por dentro para dar acabamento. 

Para fazer a instalação elétrica, é recomendado que você busque o auxílio de um eletricista.