Como criar um organizador de pregos e parafusos para sua oficina

314 15/07/2022

Como criar um organizador de pregos e parafusos para sua oficina

Confira algumas ideias simples e acessíveis para manter as pequenas peças organizadas 

Mecânicos, marceneiros, carpinteiros geralmente trabalham com peças pequenas que são facilmente perdidas. Além do tamanho, pregos, parafusos, buchas e roscas vêm em diferentes formatos, tornando mais difícil encontrar o encaixe exato para um projeto. 

Manter sua oficina organizada não é fácil, mas com algumas ideias DIY acessíveis, você consegue eliminar a desordem de espaço e manter tudo em seu devido lugar. Confira a seguir: 

Faça você mesmo: organizador de pregos e parafusos 

  • Crie sua própria caixa organizadora de madeira 

Você tem um pedaço de madeira compensada sobrando? Que tal criar uma caixa organizadora? Com a ajuda de uma lixa, trena, cola, pregos, martelo e uma serra, você pode criar pequenas caixas de armazenamento, e até mesmo uma prateleira para organizar. Basta usar cola própria para madeira ou pregar as superfícies com o martelo.

organizador de pregos e parafusos
(Fonte/Reprodução: Pinterest) 

  • Organizador de pregos e parafusos com potes 

É possível organizar pregos e parafusos em pequenos potes de plástico ou vidro. Você pode anexá-los pela tampa em uma prateleira ou painel com cola e pregos. Ou você pode criar uma área de armazenamento magnético, basta usar cola forte para prender os ímãs no fundo dos potes e criar um suporte de ímã no painel, para mantê-los firmes e organizados. 

organizador de pregos e parafusos organizador de pregos e parafusos
(Fonte/Reprodução: Pinterest) 

  • Guarde as peças em saquinhos individuais 

Se você tem muitos pequenos parafusos em sua loja, abrir constantemente gavetas ou caixas para encontrar o que precisa pode ser demorado e atrapalhar todo o processo criativo.  

Uma boa dica é armazenar os acessórios separados por tipo de peça em sacos resistentes, pois pregos e parafusos são afiados e podem rasgar/furar.  

Faça um pequeno buraco no saco e pendure em um gancho no painel. A transparência permite que você encontre rapidamente o que precisa, além do armazenamento proteger contra poeira e umidade. Você pode até rotular cada saquinho para facilitar a localização.

organizador de pregos e parafusos
(Fonte/Reprodução: Pinterest) 

Gostou das nossas dicas? Acesse o site da Ferramentas Kennedy para encontrar ferramentas e equipamentos para construções, pequenos reparos, marcenaria e muito mais!