Como escolher a melhor politriz?

Saiba tudo sobre a ferramenta e o que considerar na hora de comprar

Seja para profissionais ou para quem gosta de deixar o carro brilhando, a politriz é uma ferramenta muito importante. Você conhece tudo sobre essa ferramenta? Saiba como escolher a melhor politriz de acordo com sua necessidade!

O que é uma politriz?

politriz

A politriz é uma ferramenta elétrica que serve, como o nome diz, para polir as mais variadas superfícies. Ela é muito usada nas indústrias automobilística, siderúrgica e até mesmo domesticamente, normalmente por apaixonados por carros que gostam de manter seus veículos sempre polidos e brilhando.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da categoria

mais ofertas

Como escolher a melhor politriz?

Alguns fatores precisam ser levados em consideração antes da escolha da sua politriz. Confira!

Tipo de politriz: roto-orbital ou rotativa

Para começo de conversa, é preciso estar ciente que existem basicamente dois tipos de politriz. 

A politriz roto-orbital tem movimentos que oscilam ao redor de um ponto fixo, sendo eficientes para o polimento, mas não para corrigir danos maiores. 

A politriz rotativa, por sua vez, possui maior quantidade de rotações por minuto, sendo ideal para corrigir defeitos mais profundos.

Potência da politriz

Politrizes com potência mais alta, que trabalham em maiores velocidades, são recomendadas para uso profissional e contínuo. Caso a sua politriz seja para uso ocasional ou doméstico, uma máquina com potência menos elevada já é o suficiente.

Peso da ferramenta

Outro critério importante é o peso da ferramenta. A politriz é normalmente uma máquina leve. Porém, como podem ser usadas por longos períodos de tempo, é importante analisar o peso e levar em consideração o tempo de uso para fazer sua escolha.

Sistema de rotação

O sistema de rotação de uma politriz pode ter duas formas: fixo ou variável. O sistema de rotação fixo é o suficiente para a maior parte dos trabalhos. O sistema de rotação variável só é recomendado para uso profissional em certos tipos de metal.

Pronto! Agora que você tem mais informações para saber qual é a melhor politriz para você, confira no site da Ferramentas Kennedy todos os modelos disponíveis!