Como escolher a melhor politriz?

273 02/01/2020

Como escolher a melhor politriz?

Seja para profissionais ou para quem gosta de deixar o carro brilhando, a politriz é uma ferramenta muito importante. Veja como escolher a sua

A politriz é uma ferramenta elétrica que serve, como o nome diz, para polir as mais variadas superfícies. Ela é muito usada nas indústrias automobilística, siderúrgica e até mesmo domesticamente, normalmente por apaixonados por carros que gostam de manter seus veículos sempre polidos e brilhando.

Alguns fatores precisam ser levados em consideração antes da escolha da sua politriz. Veja abaixo os principais entre eles:

Roto-orbital ou rotativa

Para começo de conversa, é preciso estar ciente que existem basicamente dois tipos de politriz. A politriz roto-orbital tem movimentos que oscilam ao redor de um ponto fixo, sendo eficientes para o polimento, mas não para corrigir danos maiores. Politrizes rotativas, por sua vez, possuem maior quantidade de rotações por minuto, sendo ideais para corrigir defeitos mais profundos.

Potência

Politrizes com potência mais alta, que trabalham em maiores velocidades, são recomendadas para uso profissional e contínuo. Caso a sua politriz seja para uso ocasional ou doméstico, uma máquina com potência menos elevada já é o suficiente.

Peso

Outro critério importante é o peso da ferramenta. A politriz já é naturalmente uma máquina leve, porém, como podem ser usadas por períodos longos de tempo, é importante analisar o peso e levar em consideração o tempo de uso para fazer sua escolha.

Sistema de rotação

O sistema de rotação de uma politriz pode ter duas formas: fixo ou variável. O sistema de rotação fixo é o suficiente para a maior parte dos trabalhos. O sistema de rotação variável só é recomendado para uso profissional em certos tipos de metal.


Agora que você tem mais informações para saber qual é a politriz ideal, navegue no site da Ferramentas Kennedy e faça a sua escolha! 

Sugestões da categoria

Mais itens

Quer mais desconto para comprar suas ferramentas?