Como manter a piscina protegida para as crianças

121 11/01/2021

Como manter a piscina protegida para as crianças

O verão faz com que todos corram para a piscina, mas é necessário proteger o espaço e tomar cuidado com as crianças

Diversão com a família e os amigos no verão só pode dar em piscina! A água ajuda e muito a refrescar nessa época do ano. Mas, para quem tem crianças em casa, sabe que é preciso redobrar o cuidado. Neste conteúdo da Ferramentas Kennedy, confira dicas para manter a segurança na piscina com as crianças!

Proteção externa

O primeiro cuidado quando se trata de piscina é com a área externa, isto é, todo o espaço que está no entorno da piscina.

Piso

Tenha a certeza de que o piso da área externa é adequado, com características antiderrapantes para evitar acidentes - isso vale não só para as crianças. É recomendável, aliás, recorrer a uma troca de piso em situações em que o chão já não ofereça a melhor segurança.

Cercas 

Considere as cercas para a piscina. Mesmo que o projeto original da sua piscina não conte com cercas, é necessário incluí-las quando você tem crianças pequenas. As cercas são fundamentais para que a criança não tenha acesso à piscina sozinha.

As grades devem ter pelo menos 1,20 m, para evitar qualquer possibilidade de a criança pular o cercado. É possível cercar a piscina diretamente na borda, ou isolar a piscina com uma cerca mais à distância. O importante é que a cerca tenha um portão e cadeado para trancar.

Cobertura para a piscina

A cobertura é fundamental em qualquer piscina por motivos de proteção e durabilidade. Mas também é muito útil na segurança.

A noite ou em momentos nos quais não está sendo utilizada, a piscina pode se tornar um perigo para as crianças. Por isso, mesmo com as grades e observação, procure sempre cobrir a piscina após o uso.

Entrando na piscina

Agora, vamos falar sobre os cuidados com as crianças dentro da piscina. Independentemente da profundidade, dois elementos são muito importantes: boias e acompanhamento.

Boias 

As boias são necessárias para qualquer criança. Mesmo as que já estão aprendendo a nadar, ou mesmo as que estejam familiarizadas devem ter ao menos à disposição as boias. Esses equipamentos salvam vidas e ajudam a evitar afogamentos.

Acompanhamento com responsáveis

As crianças não devem ficar sozinhas na piscina. Ainda que as boias as protejam, é necessário que os pais e responsáveis estejam sempre ao lado quando as crianças estiverem nadando. 

Crianças mais novas e bebês precisam ter supervisão total de dentro da piscina. Já as mais velhas podem ser acompanhadas de fora, mas nunca dê as costas para as crianças.

 

Agora que você já sabe como proteger sua piscina e se divertir com as crianças com segurança, acesse o site da Ferramentas Kennedy e confira todas as ferramentas e equipamentos que vão te ajudar a cuidar da sua casa e proteger a família.

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!