Como montar sua marcenaria em 5 dicas essenciais!

Você é carpinteiro? Ou a marcenaria é um hobby na sua vida? Se você gosta de passar o tempo esculpindo, criando ou fazendo arte em madeira, saiba que a marcenaria ainda pode te dar muitos frutos. Você já pensou em criar uma marcenaria com esse dom? É hora de começar a pensar.

As marcenarias podem vir a produzir sob encomendas, para um pequeno número de clientes, ou ainda podem produzir em larga escala para grandes centros distribuidores (de dentro ou de fora do país).

marcenaria2

Antes de montar uma marcenaria, é preciso pesquisar e conhecer os trabalhos dos moveleiros. Além disso, a empresa (seja grande ou pequena) precisa se reinventar neste mercado competitivo, divulgando seus produtos de qualidade, de novas tecnologias e conceitos. Além de tudo isso, é importante seguir alguns passos para tornar seu negócio bem-sucedido

1 - O empresário, a princípio, deve formalizar seu cadastro como Micro empreendedor individual, Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte. O importante é estar formalizado e participar de todos os benefícios trazidos pela legalização como incentivos fiscais, financiamentos e até incentivos de tecnologia e inovação.

2 - Mantenha-se atualizado na sua prática, acompanhe sempre as novas tecnologias e os novos requisitos de qualidade.

3 - A forma mais eficiente de organizar sua produção é trabalhando com projetos.

4 - Não esqueça de que sua logística deve funcionar com precisão, assim os produtos não podem sofrer danificações.

5 - Faça parcerias, é daí que os clientes o credibilizam. Faça parceria principalmente com uma construtora, assim não faltarão clientes para sua empresa.

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento antes de qualquer passo que você for dar!

Na loja da Ferramentas Kennedy você encontra tudo para a sua marcenria! Acesse o link e confira www.ferramentaskennedy.com.br