Como organizar as ferramentas para que elas durem mais

5943 05/01/2022

Como organizar as ferramentas para que elas durem mais

O cuidado com as ferramentas deve ser constante, e não apenas durante os períodos de maior uso

Quem é apaixonado por ferramentas sabe que a organização é importantíssima para manter os utensílios com qualidade e durabilidade e os materiais de trabalho limpos e livres da temida ferrugem. Veja abaixo algumas dicas de armazenamento e cuidado com suas ferramentas!

Por que organizar e cuidar das ferramentas?

É comum associar ferramentas a sujeira ou bagunça. Mas isso não precisa ser uma realidade, e fazer diferente pode ser um grande diferencial para os seus serviços.

Saber onde procurar uma ferramenta, preservá-la da umidade, do sol, da sujeira e principalmente da ferrugem são vantagens de organizar e cuidar das ferramentas.

Vamos às dicas!

Como fazer a limpeza e organização de ferramentas

1. Evite e absorva a umidade

A ferrugem é causada pela oxidação do metal, ou seja, quando ele entra em contato prolongado com o oxigênio presente no ar e na água. 

Para evitar isso, uma boa técnica é evitar a umidade no ambiente ou na caixa onde as ferramentas são guardadas. Para isso, uma excelente opção é colocar giz na caixa de ferramentas. Esse material absorve a umidade do ar e protege o metal.

2. O poder do óleo anticorrosivo

Além de tomar os devidos cuidados no armazenamento, é importante também ter um cuidado periódico com as ferramentas. Pelo menos a cada seis meses, passe um óleo ou gel anticorrosivo para protegê-las da oxidação. Outra boa ideia é limpar as ferramentas, tanto manuais quanto elétricas. Clique aqui e saiba mais sobre técnicas de limpeza.

3. Soluções caseiras

Caso suas ferramentas já estejam com ferrugem e a questão não seja mais a prevenção, mas sim a tentativa de remediar o problema, você tem algumas opções. O mais recomendado é investir em produtos feitos para retirar ferrugem, como os removedores de ferrugem. Caso você prefira uma solução mais caseira, clique aqui e veja dicas de como limpar a ferrugem de suas ferramentas.

4. Caixas organizadoras

A ferrugem não é o único problema que suas ferramentas enfrentam. Deixá-las desorganizadas e espalhadas aumenta o risco de quebra, desgaste e defeitos. Por isso, é importante investir em uma caixa organizadora de ferramentas para guardá-las apropriadamente - seja uma avulsa ou uma que já vem juntamente com o jogo de ferramentas.

5. Manutenção, conserto e renovação

Além de cuidar das ferramentas em casa, é importante levá-las a um especialista para fazer uma manutenção preventiva - principalmente quando falamos de ferramentas elétricas, como furadeiras e parafusadeiras. 

É nestes locais especializados que você vai saber se sua máquina precisa de algum cuidado especial ou algum conserto. 

Quer garantir tudo para cuidar das suas ferramentas ou renovar o seu estoque? Então aproveite e acesse o site da Ferramentas Kennedy! Lá tem tudo o que você precisa.
 

 

Sugestões da categoria

mais ofertas

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!