Como usar adesivo de contato?

Este produto é muito resistente e pode ser bastante útil em diversos serviços, mas exige cuidados

Você conhece o adesivo de contato? Esse tipo de cola é utilizado para colar diversos materiais com ótima fixação.

O que é adesivo de contato?

O adesivo de contato, também conhecido como cola de contato, é um produto utilizado para juntar duas peças de material. Normalmente, ele é utilizado em peças grandes de madeira, compensado, plástico, entre outros materiais. Uma vez que o adesivo é aplicado, ele não pode mais ser removido, então é importante que o uso desse material seja bem consciente.

Como usar adesivo de contato: passo a passo

Para usar esse material, é preciso seguir algumas instruções simples, mas sempre feitas com muito cuidado. 

Em primeiro lugar, é preciso limpar bem os materiais onde a cola será usada, retirando qualquer resíduo. 

Antes de fazer uso do adesivo no material final, tenha um material de sobra para fazer testes e se adaptar à ferramenta que você está utilizando para fazer a aplicação. Como esses produtos podem conter elementos químicos fortes, use sempre equipamentos de proteção individual para fazer uso deles, como máscaras e luvas.

Aplique as camadas de cola nas superfícies de acordo com as instruções do fabricante. Normalmente, é preciso esperar 30 minutos para aplicar uma segunda camada, que também exige uma espera para que finalmente os materiais possam ser colados.

Quando for fazer a junção das duas peças, é preciso muita atenção. Peças que exigem precisão devem ser colocadas com o auxílio de espaçadores. Depois de fazer a junção,  passe um rolo sobre a peça para eliminar possíveis bolhas de ar.

Conheça o adesivo de contato Cascola

adesivo de contato cascola

Uma das marcas referência do segmento, a Cascola da Henkel é um adesivo de contato de alto desempenho.

Esse produto é especial para colar laminados decorativos, pisos de borracha, couro e metais. Além disso, cola com perfeição madeiras compensadas, aglomerados, MDF, HDF, concreto, cimento e outros materiais.

Além de tudo, essa cola é resistente à água, não sofre inchamento e, portanto, não há risco de o material se desprender.

A Ferramentas Kennedy possui este e muitos outros adesivos de contato, de várias marcas e modelos. Acesse o nosso site e confira!

Sugestões da categoria

mais ofertas