Confira 3 dicas para começar seu negócio em 2021

249 30/12/2020

Confira 3 dicas para começar seu negócio em 2021

Ano Novo, vida nova! Aproveite para realizar o sonho de empreender

A cada ano que começa, surge uma nova oportunidade para realizarmos os nossos sonhos. Para quem já tem a vontade de começar um negócio, 2021 pode ser a grande chance! Confira nesse texto 3 dicas completas da Ferramentas Kennedy para realizar esse sonho no próximo ano!

1. Tenha um plano de negócio

Se você quer empreender, o primeiro passo é ter um plano bem detalhado, não só das ações mas do negócio em si. Quanto mais você trabalhar em cima desse planejamento, mais fácil será entender as necessidades do seu negócio. Considere sempre: custos, análise de mercado, análise de concorrência e metas. 

A ideia do plano de negócios é pensar em como começa o seu negócio, para onde ele vai e qual é o objetivo final. Para isso, desenhe, rabisque e faça o que for preciso. O importante é ter uma ideia cada vez mais clara das suas metas para a sua empresa, independentemente do tamanho. 

O planejamento financeiro também deve ser levado em conta, é claro. Por isso, trabalhe com valores factíveis. Não se trata apenas de pensar nos gastos do início, mas principalmente dos custos de manutenção e de progresso do negócio. 

A análise do mercado e da concorrência é muito importante nessa fase. Quer abrir uma oficina? Conheça as oficinas da região e da cidade, seus preços e práticas. Escolha um bom local e busque conhecer os custos e valores praticados. Assim, fica mais fácil adequar o seu negócio ao mercado local.

2. Resolva o problema do cliente

Vender serviços ou produtos é, na essência, resolver algum problema do cliente - seja uma necessidade, um luxo ou uma vontade. Por isso, o público-alvo é muito importante na hora de começar um negócio.

Se você já trabalhou na área onde vai empreender, conhece de perto os clientes. Se a ideia é um escritório de arquitetura, por exemplo, você já sabe que as pessoas vão buscar ideias e projetos detalhados para prédios, ambientes internos e externos. O mesmo vale para qualquer área.

Tenha em mente, no entanto, que conhecer o público-alvo vai além de ter uma ideia do que as pessoas buscam. Faixa etária, por onde as pessoas moram, profissão e ticket-médio são alguns dos dados importantes para se ter. Uma pesquisa de mercado vai ajudar muito, mas é possível fazer isso com observação e conhecimento prático também.

3. Levantando muros!

Com um bom plano de negócios e um bom conhecimento do público-alvo, está na hora de comprar ou alugar um espaço ou construir do zero, pintar por dentro e por fora e começar!

Na hora de preparar tudo e inaugurar, considere todo esse planejamento. O investimento inicial pode ser alto, mas com os equipamentos certos, local certo e bons funcionários, as chances de retorno e lucros aumentam.

A ideia é que os papéis, ideias e anotações nunca saiam da sua mesa, mesmo com o negócio acontecendo. Entender o que deu certo ou errado, aprender com os erros e recalcular orçamentos e custos é fundamental para manter o negócio saudável.

 

E aí, gostou das dicas? Continue ligado no blog da Ferramentas Kennedy para mais informações, dicas e curiosidades. 

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!