Conheça a máquina de cortar porcelanato

Saiba quais são os tipos de cortadores e a vantagem de usar essas máquinas

Revestimentos de piso, como o porcelanato ou a cerâmica, são vendidos em grandes placas, e nem sempre é possível encaixar corretamente no espaço na hora de construir. Para isso existem as máquinas de cortar porcelanato! Confira mais sobre elas.

O que é uma máquina de cortar porcelanato?

O cortador de porcelanato é uma máquina voltada a quem trabalha na construção civil para fazer cortes nos porcelanatos.

Cortar o porcelanato é necessário para que o ambiente seja revestido corretamente. Adaptar um pedaço, cortar transversalmente e revestir escadas são algumas das funções.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da categoria

mais ofertas

Quais são os tipos de cortadores de porcelanato?

Existem dois tipos de máquina de cortar porcelanato: as elétricas e as manuais. Confira um pouco mais sobre elas!

Máquina de cortar porcelanato manual

máquina de cortar porcelanato manual

Esse modelo, embora manual, é bem eficiente no serviço. Vários modelos contam com rodinhas, além das réguas, apoios e a lâmina.

Ele faz diversos tipos de corte nas chapas de porcelanato, como corte reto, corte diagonal e também cortes em materiais com relevo.

Essas máquinas são úteis não só para o corte de porcelanato, mas também para cortar pisos cerâmicos - cheque sempre as especificações do modelo.

Máquina de cortar porcelanato elétrica

máquina de cortar porcelanato elétrica

Este modelo, também chamado de cortadora de porcelanato, é uma máquina robusta com alimentação elétrica.

A grande vantagem desta máquina é o corte preciso e uniforme que só uma lâmina elétrica rotativa proporciona. Ela oferece ainda cortes em ângulo, além de chanfros.

O cortador elétrico conta com um sistema de refrigeração, que bombeia água durante o corte, evitando superaquecimento e rachaduras no porcelanato.

Outro ponto relevante é a possibilidade de trocar o disco diamantado, prolongando a vida útil da máquina por muitos e muitos anos.

Embora muitas máquinas usem apenas "porcelanato" no nome, grande parte delas pode cortar cerâmicas, mármores, granitos e outras pedras naturais. Confira as especificações e garanta que o disco de corte seja compatível com o material.

Quer conferir os melhores modelos de máquina de cortar porcelanato? Acesse o site da Ferramentas Kennedy e confira!