595 13/11/2019

Conheça as principais diferenças entre os motores de barco

Apaixonados por barcos precisam prestar bastante atenção aos motores de suas embarcações. Veja quais são os principais detalhes a se notar

Quem adora a vida no mar, seja para pesca, passeio ou hobby, sabe que o motor do barco faz toda a diferença. A velocidade, estabilidade e potência do barco dependem da escolha do motor. Por isso, a Ferramentas Kennedy separou alguns detalhes importantes para você fazer a escolha certa para a sua embarcação:

Motor de popa X centro-rabeta

Estas são as duas opções mais comuns de motores de barco. Como o nome diz, os motores de popa ficam na parte traseira das embarcações. Os motores de centro-rabeta, por sua vez, são acoplados ao casco, ocupando muito menos espaço. Suas desvantagens em relação aos motores de popa é que eles são mais pesados, exigindo mais potência para atingir as velocidades dos motores traseiros.

A escolha passa também pelo tamanho da embarcação. Motores de centro-rabeta são mais potentes, portanto são recomendados para barcos maiores. Barcos menores, que rodam normalmente com motores de potência de cerca de 100 hp, normalmente possuem motores de popa.

Um, dois ou três motores?

Quando a escolha é pelo motor de popa, outra dúvida que é importante ser resolvida é a quantidade de motores a se ter no barco. Barcos com um motor de popa são os mais comuns. Essa opção garante economia e facilidade na hora da manutenção. Se a escolha for por dois motores, o usuário garante potência e segurança, já que, caso um dos motores falhe, o outro pode continuar funcionando.

A opção por três motores é mais rara, e normalmente é feita por quem gosta muito de velocidade. Antes de fazer essa opção, é importante checar se a embarcação aguenta essa quantidade de motores.

 

A Ferramentas Kennedy tem todos os motores que a sua embarcação precisa para navegar tranquilamente. Navegue em nosso site e encontre o que você precisa!

 

Sugestões da categoria

Mais itens

Quer mais desconto para comprar suas ferramentas?