Conheça os diferentes tipos de martelo

12944 26/01/2022

Conheça os diferentes tipos de martelo

O martelo é uma das ferramentas mais antigas que a humanidade criou. Veja quais são as diferenças entre os principais modelos 

Quem visita o site da Ferramentas Kennedy encontra martelos de diversos tipos e tamanhos. Mas você consegue diferenciar os modelos de martelos manuais e encontrar o ideal para você ou para o seu próximo projeto?  

Aqui, no blog da FK, já falamos sobre a origem e importância do martelo. Agora, confira abaixo, um guia que irá te ajudar a diferenciar alguns tipos de martelos encontrados no mercado, suas principais características, além da utilidade de cada um.  

Martelo de unha 

O martelo de unha, também conhecido como martelo orelha ou martelo de carpinteiro, é aquela famosa versão da ferramenta, que tem uma estrutura na parte de trás da cabeça, a ‘unha’, utilizada para retirar pregos com mais facilidade. Por sua versatilidade, é uma peça presente na maioria das caixas de ferramentas. 

Marreta 

 

A marreta é uma ferramenta maior e mais pesada do que um martelo comum. É utilizada por quem precisa de força para quebrar ou demolir uma superfície. Geralmente possui uma cabeça de ferro para causar ainda mais impacto. 

Martelo de borracha 

Ao contrário do anterior, o martelo de borracha é feito para não danificar a superfície ou o material onde será usado. Normalmente é utilizado para a colocação de pisos, reparo em móveis e qualquer outro serviço que exija cuidado e delicadeza. Similares a ele, existem também as versões feitas em nylon ou cobre. 

Martelo de estofador 

Este é um martelo que parece uma versão em miniatura do tradicional martelo de unha. Ele também fixa pregos, mas pregos mais finos e menores, além de tachas e pinos, utilizados em estofados - daí seu nome. Outra característica do modelo é sua cabeça achatada. 

Existem ainda diversos outros martelos, desde martelinhos de ouro, utilizados para o conserto da lataria de automóveis, até os marteletes, muito úteis para demolir paredes. Seja qual for a sua necessidade, a Ferramentas Kennedy conta com os principais martelos para os mais variados serviços. Confira

Sugestões da categoria

mais ofertas