Conheça todos os tipos de fita adesiva

39321 10/01/2022

Conheça todos os tipos de fita adesiva

Colar, fixar ou consertar: existem fitas adesivas para todos os tipos de serviço 

Itens essenciais para as mais diversas tarefas do dia a dia, as fitas adesivas são comuns tanto em ambientes profissionais quanto residenciais. Mas, com uma gama extensa de produtos no mercado, pode ser comum haver confusão na hora de fazer a escolha da fita correta para as suas necessidades.  

Para te ajudar a entender mais sobre o produto e descobrir as mais diversas funções e tipos de fitas adesivas, confira o material que a Ferramentas Kennedy preparou a seguir! 

Fita de empacotamento 

Fita de empacotamento

Uma das escolhas mais comuns, a fita para empacotamento é resistente, ao mesmo tempo em que é leve e prática, servindo majoritariamente para reforçar pacotes e embalagens de papelão.  
Para quem busca uma fita útil para o dia a dia, essa é uma ótima opção, sendo um item versátil, barato, além de impermeável. 

Fita crepe 

fita crepe

A fita crepe é voltada para servir de apoio em serviços em geral. Sua cor branca ajuda a destacá-la. 
Entre as principais características do produto estão a leveza e largura, que a tornam muito útil na função de delimitar áreas. Por esse motivo, a fita crepe é muito comum na pintura, seja de paredes ou de itens pequenos.  
A opção também é eficaz no uso com papéis e plásticos em geral. Mas, é importante lembrar que essa é uma fita mais frágil, que não deve ser empregada para colagens que precisam durar dias ou semanas. 

Fita Silver Tape 

fita silver tape

A Silver Tape é um tipo de fita com alta resistência. Conhecida por sua cor prateada, essa opção é robusta e voltada para serviços de manutenção profissional. Sua boa capacidade de resistência permite que essa fita seja utilizada desde consertos em dutos até reparos em barcos e equipamentos de grande porte. 
É uma fita que suporta variação térmica, tanto de frio quanto calor, e até mesmo a água. 

Fita Isolante 

fita isolante

Velha conhecida por quem trabalha com instalações elétricas, a fita isolante, como o próprio nome diz, tem como principal função isolar conexões. 
O produto é amplamente empregado na indústria e transmite segurança ao garantir que fios e componentes elétricos não causem curtos. 

Fita Antiderrapante 

fita antiderrapante

Essa fita tem um uso especial, afinal, diferente de grande parte das fitas adesivas, ela não é voltada para colar objetos ou itens. Na verdade, trata-se de um produto feito especificamente para ser usado em pisos. 
A fita antiderrapante permite que pisos, escadas e rampas se tornem mais seguros, evitando de maneira eficaz eventuais escorregões e quedas, comuns em superfícies lisas e escorregadias. O produto é feito de um material resistente que se fixa permanentemente após a aplicação. 

Fita Dupla Face 

fita dupla face

Querida por quem faz bricolagem e gosta de decoração, a fita dupla face oferece o que o nome diz: uma capacidade de fixação em ambos os lados. 
Essa função é muito útil para colar quadros na parede, pendurar objetos ou mesmo para realizar consertos em casa. 
Existem alguns tipos diferentes de fita dupla face. A fita modelo espuma é voltada para a decoração, já a dupla face tradicional é mais fina e voltada para uso geral em consertos e colagens com diversos materiais. 

Fita para demarcação 

fita para demarcação

Esse é um tipo de fita voltada para serviços profissionais. Normalmente as fitas para demarcação contam com cores variadas, justamente porque seu objetivo é sinalizar e demarcar áreas ou espaços. Seu uso normalmente é voltado para fixação no chão ou em paredes. 

Fita Veda Rosca 

fita veda rosca

Assim como a fita isolante, a veda rosca é uma opção que também tem um uso especial. O produto serve para vedar e proteger encanamentos e torneiras.  
É uma fita resistente, voltada especificamente para vedar a passagem de água. 
 
Agora que você conhece mais sobre as fitas adesivas, já sabe qual é a opção que melhor se adapta as suas necessidades? Então, que tal passar no site da Ferramentas Kennedy? Só lá você encontra todos esses tipos de fita, nos mais diversos modelos e tamanhos! 

Sugestões da categoria

mais ofertas