Conheça todos os tipos de fita adesiva

Colar, fixar ou consertar: existem fitas adesivas para todos os tipos de serviço

Crepe, fita de vedação, fita isolante... Existem muitos tipos de fitas e fitas adesivas. Úteis para uso caseiro ou profissional, cada fita tem uma usabilidade diferente. Neste conteúdo, conheça todos os tipos de fita adesiva!

Fita de empacotamento

Uma das mais comuns, a fita para empacotamento é resistente, ao mesmo tempo que é leve e prática.

Serve majoritariamente para reforçar pacotes e embalagens de papelão. 

Quem precisa de uma fita para o dia a dia, essa é uma ótima opção. É uma fita barata e é impermeável.

Fita crepe

A fita crepe é voltada para servir de apoio em serviços em geral. Sua cor branca ajuda a destacá-la.

Sua característica é ser muito leve e fina, e tem como função delimitar áreas. É por isso que é muito comum na pintura, seja de paredes ou itens pequenos. 

A fita crepe também é útil para colar papéis e plásticos em casa. Só lembre-se que essa é uma fita mais frágil, que não deve ser empregada para colagens que devem durar dias ou semanas.

Fita Silver Tape

A silver tape é um tipo de fita com alta resistência. Caracterizada por sua cor cinza, essa fita é robusta e voltada para serviços de manutenção profissional.

A boa capacidade de resistência permite que essa fita seja utilizada desde consertos em dutos até reparos em barcos e equipamentos de grande porte.

É uma fita que suporta água, frio e também calor.

Fita Isolante


Essa é uma fita conhecida de quem trabalha com elétrica. Afinal, o próprio nome já diz: é uma fita que tem como principal função isolar conexões.

É amplamente empregada na indústria e nos serviços e transmite segurança ao garantir que fios e componentes elétricos não causem curtos.

Fita Antiderrapante

Essa fita tem um uso especial, afinal não é voltada para colar objetos ou itens. Na verdade, é uma fita feita especificamente para colar superfícies que vão ser pisadas.

A fita antiderrapante permite que pisos, escadas e rampas fiquem protegidas - principalmente contra escorregões e quedas. É uma fita de um material resistente que se fixa permanentemente após a aplicação.

Fita Dupla Face

Querida por quem faz bricolagem e gosta de decoração, a fita dupla face oferece o que o nome diz: uma capacidade de cola dos dois lados.

Essa função é muito útil para colar quadros na parede, objetos pendurados ou mesmo fazer consertos em casa.

Existem alguns tipos diferentes de fita dupla face. A fita modelo espuma é voltada para a decoração. A dupla face tradicional é mais fina e voltada para uso geral em consertos e colagens com diversos materiais.

Fita para demarcação

Esse é um tipo de fita voltado para serviços profissionais. Normalmente, contam com cores variadas, justamente porque o objetivo é sinalizar e demarcar áreas ou espaços.

É uma fita voltada para fixar no chão ou na parede.

Fita Veda Rosca

A veda rosca é uma fita que também tem um uso especial. Ela não é adesiva, e por isso não serve para colar.

É uma fita que serve para vedar e proteger encanamentos e torneiras. É uma fita resistente, voltada especificamente para vedar a passagem de água.

Já conhece todas as fitas e sabe qual é a que você precisa para o seu serviço? Então já pode passar no site da Ferramentas Kennedy. Só lá você encontra todos esses tipos de fita, em diversos modelos e tamanhos! 

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!