Conhece o soprador? Conheça também o sugador de folhas

3562 06/01/2022

Conhece o soprador? Conheça também o sugador de folhas

A função de sugar ou aspirar pode ser muito útil para quem tem jardins ou grandes terrenos que acumulam folhas e sujeira


Você já ouviu falar no soprador de folhas? Esse importante aliado da limpeza também existe em outra versão: o sugador de folhas. Conheça esse equipamento!

Sugador de folhas: o que é?


sugador de folhas


Como o nome já indica, o sugador de folhas (também chamado de aspirador de folhas) é uma máquina elétrica, a bateria ou a gasolina, que serve para sugar folhas, grama, areia e sujeiras de jardim em geral.
Os modelos mais comuns são manuais, ou seja, é só carregar na mão para aspirar, mas também existe o costal, que é preso nas costas. É caracterizado por um motor, um tubo para aspirar e um espaço para acoplar o saco coletor.

Soprador ou sugador de folhas?

Esses dois equipamentos são parecidos porque servem para lidar com as folhas acumuladas no jardim. Aliás, os mesmos são comumente vendidos em versões "2 em 1", ou seja, com o nome de "soprador e sugador de folhas" ou "soprador e aspirador de folhas". Mas há diferenças entre as funções.
O soprador de folhas que faz apenas a função de soprar é como uma vassoura, já que funciona levando para um mesmo canto as folhas, galhos e sujeiras usando o ar soprado. Depois, é só juntar e jogar fora.
Já o sugador de folhas, ou aspirador de folhas, também faz a função do soprador. Mas a diferença está no fato de que ele tem um espaço para acoplar um reservatório em formato de saco, e por isso é capaz de aspirar as folhas, sugando-as para dentro do reservatório para depois jogar fora.

Quem deve ter um sugador de folhas?

Essa máquina é indicada para todos que tenham um jardim onde as folhas caem e se acumulam. No entanto, mesmo quem tem apenas grama ou arbustos baixos também pode fazer um bom uso, já que o aspirador de folhas é eficiente na limpeza de restos de grama, areia e sujeiras em geral.
O soprador e sugador de folhas também é indicado para quem mora em zonas rurais, ou quem tem uma casa de campo, por exemplo. Quanto maior o espaço de trabalho para o sugador, maior deve ser a potência da máquina. Recomenda-se, para esses casos, os modelos costais, que são mais ergonômicos para o serviço, já que são presos nas costas como uma mochila.

Como usar o sugador de folhas?

Usar essa máquina é simples. É só apontar o cano para as folhas, ligar a máquina e começar a sugar.
Para a função de soprar, é o mesmo: apenas troque o botão para soprar.
Não se esqueça de colocar os EPIs necessários, de acordo com as orientações do fabricante. Normalmente, é necessário estar de luvas, protetor auricular para proteger-se do ruído da máquina, e óculos.
Ah, e nunca aponte a máquina para animais ou pessoas, já que o vento (soprado ou sugado) pode ser muito forte.

Pronto! Agora que você já sabe o que é o sugador de folhas, aproveite para conhecer os modelos disponíveis no site da Ferramentas Kennedy. São opções elétricas, a gasolina e a bateria.
 

Sugestões da categoria

mais ofertas