Descubra quais são os discos de corte usados em cada material

5827 08/11/2019

Descubra quais são os discos de corte usados em cada material

Discos de corte podem ter diferentes formatos, marcas e materiais. Veja como diferenciá-los para usar o disco correto em sua ferramenta

Diversos tipos de máquinas e ferramentas, como serras circulares, serras mármore, esmerilhadeiras, etc, utilizam discos de corte para realizar suas funções.A variedade dos discos disponíveis no mercado acontece em função dos diferentes materiais que eles são capazes de cortar, assim como as ferramentas em que eles devem ser usados. Veja abaixo um guia breve para entender qual disco de corte é mais adequado para cada serviço:

Discos diamantados

São discos usados para materiais como mármore, concreto, alvenaria, entre outros. Podem ser usados em diversos tipos de indústrias.  Podem ser lisos, com uma superfície totalmente plana, usados para acabamentos, ou segmentados, com dentes, usados para materiais que não precisam de grande precisão.

Discos de aço

Feitos com óxido de alumínio, estes discos são bastante finos e garantem muito desempenho. São utilizados em serralherias e para cortes de metal. Por se desgastarem bastante, possuem vida útil curta.

Discos refratários

São discos feitos com carbureto de silício, capazes de cortar concreto, granito e materiais refratários resistentes a altas temperaturas. Ideais para setores como construção civil, funilaria, entre outros.

Discos de dentes alternados

São os discos ideais para cortes em madeira. Se tiverem poucos dentes, realizam cortes mais rápidos, evitando assim um esforço muito grande do usuário. Caso esteja-se buscando mais precisão, o número de dentes deve ser maior. 

 

A Ferramentas Kennedy possui estes e outros discos para garantir qualidade e precisão no seu serviço. Navegue em nosso site e descubra qual o melhor disco para o seu serviço.