339 09/07/2019

Devo colocar um conector de porcelana no meu chuveiro?

Saiba quais são as vantagens de ter essa peça instalada no banheiro de casa.

Chuveiros elétricos são sinônimo de conforto, mas quando apresentam algum problema, podem ser também uma grande dor de cabeça. Para evitar que a hora do banho se torne fonte de irritação e estresse, a melhor opção é instalar um conector de porcelana no chuveiro, e o Blog das Ferramentas Kennedy explica a razão:

Emendas

Existem duas formas de conectar um chuveiro na rede elétrica: a mais conhecida e utilizada delas é também a mais perigosa, a famosa emenda elétrica. Para fazer uma emenda, é preciso desencapar os cabos do chuveiro e da rede e conectá-los.

Esse tipo de instalação é arriscado e exige que a emenda seja protegida da maneira adequada. Mesmo assim, a emenda não é feita para resistir ao aquecimento - o que fica ainda pior se houver qualquer mínima falha na instalação. A emenda tende a derreter conforme os cabos de cobre esquentam durante a condução elétrica.

Segurança e economia

Por isso, a melhor opção é instalar um conector. Ele funciona como um intermediário, garantindo mais segurança na instalação. Existem opções de porcelana e de plástico no mercado, mas a mais recomendada delas é a primeira, já que tem mais resistência ao calor e consegue dissipar melhor a energia - conectores de plástico podem derreter com o aumento de temperatura, o que não acontece com conectores de porcelana. 

Além da segurança, os conectores de porcelana garantem também mais economia, já que fazem com que o chuveiro tenha uma eficiência elétrica maior, gastando menos energia. 

Portanto, na hora de trocar seu chuveiro, considere instalar conectores de qualidade para não se preocupar mais com problemas na hora mais relaxante do dia.

Quer mais desconto para comprar suas ferramentas?