Drywall: Conheça suas vantagens e desvantagens

190 02/09/2020

Drywall: Conheça suas vantagens e desvantagens

Técnica é uma opção vantajosa para ambientes internos!

O drywall é uma das soluções mais práticas e econômicas para a construção de interiores de ambientes. A opção nada mais é do que uma estrutura pré-fabricada em aço e placas de gesso e pode ser utilizada para a criação de paredes, nichos, móveis embutidos e sancas.

Quer saber mais sobre as vantagens e desvantagens deste recurso? Então confira o material que a Ferramentas Kennedy preparou a seguir para você!

Conheça mais sobre o drywall

A estrutura é fabricada em chapas que possuem os dois versos e seu recheio em gesso aditivado. Este acabamento torna o material muito resistente e leve, perfeito para ambientes internos. O gesso em pó nada mais é do que a rocha gypsita desidratada, que ao entrar em contato com a água, volta a ter a dureza e aspecto de pedra.

Vantagens do material

O drywall permite que sejam realizados acabamentos diversificados, como recortes e curvas em sua superfície. Além disso, também é possível revestir a estrutura com inúmeros materiais como azulejos, placas de madeira, pedras e painéis.

Facilita a sua reforma

A manutenção da parte elétrica ou tubulação é muito mais prática em paredes de drywall. É possível quebrar a região com facilidade e refazer as instalações e a estrutura da parede sem muito barulho ou sujeira.

Otimiza os ambientes internos

A espessura das paredes em drywall é mais fina do que as tradicionais, e faz com que você aproveite melhor o espaço disponível. É possível ganhar até 5% a mais em cada cômodo da residência.

Desvantagens do drywall

A técnica não deve ser utilizada em áreas externas, já que não possui boa resistência às variações de temperatura. Outra desvantagem desta solução é a suscetibilidade à proliferação de fungos e bactérias que podem se instalar no espaço vazio entre as placas do drywall. Além disso, as paredes feitas com este material não possuem muita resistência e suportam até 20kg de impacto. Qualquer peso extra ou batida na estrutura pode fazer com que a parede quebre e precise ser refeita.
 

Agora que você já conhece as vantagens e desvantagens do drywall, que tal levar em consideração essa estrutura na sua próxima reforma ou construção? Aproveite também para acessar o site da Ferramentas Kennedy e encontre os melhores equipamentos para renovar a sua casa!

Sugestões da categoria

Mais itens

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!