É preciso limpar os bicos injetores do carro?

131 24/03/2020

É preciso limpar os bicos injetores do carro?

Peças são fundamentais para o desempenho do veículo. Veja o que fazer quando encontrar problemas

O bico injetor é parte fundamental do sistema de injeção eletrônica de um veículo. É através dessa pequena peça que o combustível disponível no tanque chega até a câmara de combustão do motor, gerando a energia necessária para mover o veículo. 

Quando o bico injetor está funcionando corretamente,o veículo recebe a quantidade ideal de combustível para funcionar e entrega eficiência e economia, além de poluir menos o meio ambiente.

Porém, estes bicos são peças muito pequenas, o que significa que qualquer sujeira pode prejudicar seu funcionamento, o que faz com que todo o funcionamento do veículo seja prejudicado. Por isso, a limpeza desses bicos é fundamental para que seu carro funcione perfeitamente.

Quando fazer a limpeza?

A limpeza dos bicos injetores, apesar de importante, não deve ser feita periodicamente - apenas quando você começar a reparar em certos problemas no veículo. Entre eles, a perda de potência, o aumento no gasto com combustível e falhas na aceleração. Estes podem ser “sintomas” de um bico injetor com problemas.

Caso seu veículo apresente um ou mais desses problemas, é hora de levar ele para uma oficina para que o problema seja investigado. Caso o mecânico verifique que o problema realmente está nos bicos injetores a limpeza deve ser feita com máquinas especiais para esse propósito.

Sugestões da categoria

Mais itens

Quer mais desconto para comprar suas ferramentas?