Faça você mesmo Porta Chaves

Porta-Chaves Personalizado - Guia Prático

Adora projetos de "faça você mesmo" (DIY)? Então esse guia é perfeito para você! Apresentamos um passo a passo para criar seu próprio porta-chaves personalizado. Além de útil, será um toque único de decoração para seu ambiente.

Materiais Necessários

Para fazer esse DIY, você precisa contar com o suporte de itens importantes, entre eles a trena, estilete e a furadeira parafusadeira. Desse modo, para facilitar o processo, listamos cuidadosamente cada material que você vai precisar. Portanto, acompanhe a seguir quais são eles:

O processo de fazer um porta-chaves à mão permite expressar a criatividade e trazer boas sensações, como os de realização. Além disso, pode servir também, como uma espécie de terapia, já que é altamente relaxante. Contudo, é sem dúvidas, um presente muito especial para quem o recebe.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da categoria

mais ofertas

Como criar seu porta-chaves personalizado

Depois de unir todos os acessórios que você vai utilizar para fazer o porta-chaves, é chegado o momento de colocar as mãos para trabalharem. O primeiro passo desse projeto começa pela preparação da madeira. Como é um dos itens principais, merece uma atenção redobrada.

Passo a passo Faça você mesmo um Porta ChavesPasso a passo Faça você mesmo um Porta Chaves

Preparando a Madeira

Primeiramente, lixe as placas de madeira em todos os lados para obter uma superfície lisa. Após isso, marque os locais dos cortes para os chaveiros, com profundidade de 4cm e 5,05cm de distância um do outro. Para o fim deste passo, com o auxílio de uma Serra Tico-Tico, realize os cortes na madeira, depois, marque o local da cortiça para fixá-la na placa dom a super cola.

Passo a passo Faça você mesmo um Porta ChavesPasso a passo Faça você mesmo um Porta Chaves

Decoração Personalizada

Este é o momento em que a criatividade entra em ação em totalidade. Entretanto, aqui, sugerimos uma decoração com triângulos em três cores, mas você pode criar o desenho que preferir, nas cores que mais gosta. Contudo, recomendamos o uso da fita crepe para delimitar os espaços e formar as figuras que quiser, depois é só pintar e esperar secar.

Passo a passo Faça você mesmo um Porta ChavesPasso a passo Faça você mesmo um Porta ChavesPasso a passo Faça você mesmo um Porta ChavesPasso a passo Faça você mesmo um Porta Chaves

Instalando os Ganchos

Com a pintura pronta, instale os ganchos de fixação na parte de trás da peça. Para isso, utilize a furadeira para fazer os furos na madeira e aperte com a chave de fenda. Um gancho em cada lado já é suficiente, porém, se você achar melhor, para ficar mais suspenso, pode adicionar mais ganchos.

Passo a passo Faça você mesmo um Porta Chaves Passo a passo Faça você mesmo um Porta ChavesPasso a passo Faça você mesmo um Porta Chaves

Montagem Final

Já nos últimos passos do projeto, marque 4 pontos para a fixação das duas placas de madeira. A partir daí, insira os parafusos nos locais indicados com a ajuda da parafusadeira. Por fim, para os chaveiros, utilize um fio de aço com limitadores e acessórios, como soquetes e porcas. Com tudo isso finalizado, seu porta-chaves personalizado estará pronto!

Passo a passo Faça você mesmo um Porta ChavesPasso a passo Faça você mesmo um Porta ChavesPasso a passo Faça você mesmo um Porta Chaves

Vídeo ensinando a fazer porta-chaves

Assista o vídeo abaixo para ver esse projeto em ação! E não esqueça de visitar nosso Blog para mais dicas DIY como essa, em que você pode construir suas peças com muita personalidade e exclusividade.



Quer continuar em nosso Blog? Acesse o conteúdo Primavera tempo de cuidar do seu jardim!