Ferramentas para quem está montando uma autoelétrica

Confira as principais dicas de equipamentos para quem trabalha no segmento de elétrica do automóvel

A parte elétrica de um automóvel precisa de reparos e manutenções regulares para garantir que o carro não vá apresentar problemas futuros por falta de cuidados. Para isso, existe a autoelétrica, um tipo de oficina mecânica focada nessa área. Conheça mais sobre esse negócio e confira nossas dicas para começar no segmento!

Por que montar uma autoelétrica?

O profissional que trabalha em uma autoelétrica pode prestar atendimento para pessoas físicas e também empresas que possuem frotas de veículos e fazem contratos de manutenção com o estabelecimento.

Montar uma autoelétrica é um investimento bastante lucrativo, já que o trabalho de um profissional da área pode render um bom pagamento. Além da parte elétrica do carro propriamente dita, o técnico também faz reparos no motor de partida, no alternador e nas instalações elétricas em geral.

A procura por serviços prestados nesses estabelecimentos aumenta a cada ano, assim como a qualidade da mão de obra e o uso das ferramentas e equipamentos mais indicados também. É necessário ter todos os itens fundamentais para executar o trabalho com perfeição e atender uma boa demanda de clientes.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da categoria

mais ofertas

Ferramentas para montar uma autoelétrica

Gostou da ideia de abrir uma autoelétrica? Então confira nossas sugestões de ferramentas para quem quer começar neste segmento!

Manômetro de pressão

manômetro de pressão

O manômetro de pressão é utilizado para testes de pressão de um automóvel. Sua função é auxiliar o técnico a testar a pressão da bomba elétrica de combustível, para conferir se o funcionamento está correto. 

Multímetro automotivo

multímetro automotivo

Este aparelho, muito popular no segmento, é usado para medir e avaliar a resistência elétrica. O multímetro também serve para medir a tensão contínua e alternada, corrente contínua, resistência e capacitância. 

Os modelos digitais funcionam convertendo a corrente elétrica em sinais digitais através de conversores análogo-digitais que são mostrados em um visor.

Caneta de polaridade

caneta de polaridade

A caneta de polaridade tem a função de identificar a polaridade dos fios (negativa ou positiva), além de analisar a instalação elétrica, os conectores e outros pontos importantes. Também é útil para a manutenção dos sistemas de ignição e injeção eletrônica.

Testador de baterias

testador de baterias

Muito prática, essa ferramenta analisa a carga da bateria, o sistema de carga e o motor de arranque.

Scanner automotivo

scanner automotivo

Usado para o diagnóstico do sistema de injeção eletrônica automotivo, o scanner automotivo recebe e impulsiona, em tempo real, todos os parâmetros operacionais do sistema de injeção eletrônica.

Além desses equipamentos, outras ferramentas, como conectores, resistores, chaves de fendas, chaves fixas, chaves allen, alicates de todos os tipos, dentre outras, também são necessárias.

E aí, quer começar agora mesmo? Então acesse o site da Ferramentas Kennedy para comprar tudo o que você precisa para começar sua autoelétrica: equipamentos, ferramentas e muito mais.