Ferros de Solda

Exitem diversos modelos de ferros de solda, como podemos diferenciar cada um? Hoje mostraremos alguns tipos de ferros de solda e sua utilização.

O que é Ferro de Solda?

Ferro de solda é uma ferramenta manual, utilizada para soldar ou dessoldar componentes como fios, conectores eletrônicos e muito mais. Possui uma ponta, que geralmente é fabricada de cobre, que esquenta em altas temperaturas, devido a uma resistência, para derreter a solda, de tal modo que fica em estado líquido para a união das partes/peças, seu corpo é de material isolante térmico para a segurança do operador.

Tipos de Ferros de Solda

Tipo Lápis (comum)

É o ferro de solda mais comum e o mais simples, é de fácil manuseio pode ser usado por hobbystas e profissionais em oficinas eletrônicas. Possui potência fixa, baixo custo e de fácil manutenção caso necessite.

Tipo Pistola

O seu nome já diz tudo, é parecido com uma pistola, para seu funcionamento possui um transformador que converte a tensão da rede elétrica (CA) em uma tensão mais baixa, como o segundo enrolamento do transformador tem apenas algumas voltas, o transformador produz uma baixa tensão, porém com uma corrente muito alta.

Tipo Machadinha

É uma ferramenta cujo formato lembra uma machadinha, é indicada para uso profissional, ideal para soldas específicas com chassis de aparelhos antigos a válvula, soldagem de malhas e blindagem.

Tipo Pinça

Foi desenvolvido para trabalhos em SMD (componente eletrônico muito utilizado em placas de computadores entre outros), evitando o contato com os componentes e volta sensíveis as altas temperaturas.

 

Em nosso site há uma grande variedade de ferros de solda, para diversos tipos de trabalhos desde hobbystas até profissionais. Clique aqui e conheça a nossa linha completa de ferros e aproveite nossas ofertas ;)

 

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!