Limpeza de estofados: saiba quais são os melhores produtos

A limpeza utilizando uma extratora demanda alguns produtos de limpeza específicos

A extratora é uma máquina muito utilizada para limpeza úmida e a seco em estofados, sofás, tapetes e carpetes. Para que a limpeza seja feita com perfeição, é necessário contar com detergentes e produtos específicos para esse equipamento. Aprenda mais sobre esses produtos!

Escolhendo o detergente para extratora

O detergente é o principal produto para uma extratora. Afinal, além de aspirar, a máquina também borrifa uma solução para realizar a limpeza.

O detergente para extratora precisa ter um ph entre 2.5 e 4.0, e uma das principais características necessárias é ter baixo teor de espuma. Ou seja, não pode ser utilizado um detergente comum.

Isso é relevante pois a espuma em abundância impede que as funções da extratora sejam executadas com precisão.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre extratoras

Diluição 

Uma etapa fundamental é a diluição. O detergente utilizado na extratora nunca deve ser colocado puro, mas sim diluído em água.

A proporção de diluição será orientada pela própria fabricante. Em geral, a proporção varia de 1:40 a 1:60.

Clareador 

Para limpezas mais profundas e profissionais, é recomendado usar um clareador. Esse produto faz a função do detergente e além disso auxilia na remoção de sujeira e de manchas mais difíceis de limpar.

Odorizador de tecido

Este produto deve ser aplicado no final do serviço. Seu principal uso é finalizar e dar um cheiro agradável para o sofá, estofado ou qualquer superfície que está sendo limpa.

Da mesma forma, esse produto vai direto na extratora e deve ser diluído em água.

Leia também: Confira as melhores opções de lavadoras extratoras

Já sabe quais produtos comprar? Acesse o site da Ferramentas Kennedy para conferir os melhores produtos para limpeza de extratoras.

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!