Mês do profissional: o eletricista

229 15/10/2020

Mês do profissional: o eletricista

Trabalhadores podem atuar em redes externas, internas e muito mais!

Continuando a nossa série especial de postagens durante o mês do profissional, hoje falaremos sobre o eletricista. O trabalhador que garante a energia elétrica que tanto precisamos, celebra o seu dia em 17 de outubro. Quer saber mais sobre ele? Então confira o material que a Ferramentas Kennedy preparou para você!

O que o eletricista faz?

Este profissional realiza uma série de tarefas de manutenção, instalação e mensuração na rede elétrica. O eletricista também desenvolve estudos de esquemas elétricos e realiza a modificação das instalações sempre que necessário.

O profissional pode atender redes externas, residenciais e de empresas. Além disso, pode fazer instalações em construções, equipamentos, máquinas e veículos.

Dentre as principais atividades estão:

  • Manutenção preventiva e corretiva;

  • Instalação de quadros de distribuição de força;

  • Análise do consumo de energia;

  • Reparo ou substituição de componentes;

  • Teste de aparelhos elétricos e eletrônicos.

Leia mais

Mês do profissional: o marceneiro

Dia a dia do profissional

O trabalho diário de um eletricista profissional é instalar, testar, ligar e manter os sistemas elétricos operando com o melhor desempenho e segurança possíveis.

Quais ferramentas o profissional utiliza?

O eletricista utiliza diversos equipamentos durante seu trabalho diário. Dentre as principais ferramentas estão:

Qualidades do eletricista

Para atuar na área o profissional precisa de uma série de habilidades para trabalhar com segurança. Qualidades como praticidade, organização, raciocínio lógico e boa coordenação são fundamentais. Além disso, o eletricista precisa ter boa visão e identificar as cores com clareza. 

Áreas de especialização

Os eletricistas podem se especializar em diversos ramos para abranger sua área de atuação. Existem especializações em mecânica, eletroeletrônica, manutenção e muitas outras. Desta forma, o eletricista pode executar tarefas em colaboração com engenheiros técnicos, manusear máquinas e realizar reparos na instalação de complexos sistemas de fiação elétrica.
 

Gostou de conhecer mais sobre o eletricista? Então continue ligado no blog da Ferramentas Kennedy e tenha acesso a mais conteúdos do seu interesse!

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!