Multímetro: o que é, o que faz e por que ter um

11997 27/12/2019

Multímetro: o que é, o que faz e por que ter um

Aparelho é extremamente versátil e prático. Veja quais são os tipos e as vantagens de se ter um multímetro

O multímetro é um aparelho capaz de executar diversas medições elétricas. Com ele, é possível saber a resistência, a tensão, a capacitância e diversas outras grandezas elétricas. O multímetro é muito utilizado em diversos tipos de indústria, como construção civil, oficinas de materiais eletrônicos, manutenção, laboratórios, etc

Tipos de multímetro

Atualmente, existem dois tipos de multímetros encontrados no mercado: multímetros analógicos e multímetros digitais. A diferença entre eles está na marcação das grandezas. Enquanto o primeiro possui um marcador analógico, o segundo mostra as grandezas medidas em um mostrador digital.

Entre os multímetros digitais, há ainda uma diferença no tipo de visor, que pode ser de LED ou LCD. Os primeiros têm a vantagem de poderem ser visualizados a distâncias maiores, além de poderem ser usados em ambientes com pouca luz e serem mais duráveis, enquanto os multímetros com visores de LCD podem ser usados em locais abertos, mesmo com muita luz solar e possuírem um baixo consumo de energia.

Todos em um

A principal vantagem do multímetro é que este aparelho engloba diversos outros aparelhos de medição em um só. Dentro de um multímetro, temos um amperímetro, um voltímetro, capacímetro, ohmímetro e várias outras ferramentas utilizadas por profissionais da área.

A praticidade e versatilidade são o que fazem a escolha por um multímetro algo bastante recomendável para quem trabalha com elétrica e eletrônica. A Ferramentas Kennedy possui diversos tipos e marcas de multímetro. Navegue em nosso site e confira!

Sugestões da categoria

mais ofertas