O que é alicate desencapador e quem deve usar?

Esse tipo de alicate é voltado para o uso no segmento de elétrica

Existem diversos tipos de alicates e, entre eles, um chama atenção: é o alicate desencapador de fios. Conheça tudo sobre essa ferramenta e quem deve usar.

O que é o alicate desencapador de fios?

alicate desencapador

Também conhecido como alicate decapador, essa ferramenta é um tipo de alicate totalmente voltado para desencapar fios e cabos.

Como usar o alicate desencapador?

alicate decapador

O alicate desencapador funciona de uma maneira simples. Veja como usar:

Primeiro, coloque o cabo no topo do alicate e então você pode regular com uma chave que gira, assim se define o quanto do cabo você quer desencapar. 

Depois, cada lado fará uma função. Ao apertar o alicate, um lado pressiona o cabo e o outro faz o corte e puxa o revestimento, desencapando o fio.
Outras funções do alicate desencapador

Muitos modelos contam com a função de corte de cabos, na região que fica entre as alças do alicate, no centro da ferramenta. É só colocar o cabo e pressionar para fazer o corte.

Outra função presente em alguns modelos é prensar terminais, também na região entre as alças.

Quem deve usar o alicate desencapador?

O alicate desencapador é uma ferramenta 100% voltada para o trabalho na área de elétrica. Dessa forma, é uma ferramenta ideal para a maleta de qualquer eletricista.

Além disso, profissionais maridos de aluguel, ou quem faz consertos simples, podem ter essa ferramenta como um bom facilitador.

Pronto! Agora você já sabe tudo sobre o alicate desencapador. Quer comprar o seu? Acesse o site da Ferramentas Kennedy e confira todos os modelos disponíveis!