O que é grampeador pinador? Conheça todos os tipos

Esta ferramenta é utilizada na marcenaria, tapeçaria e em consertos em geral

Você certamente conhece o grampeador de escritório, mas já ouviu falar em grampeador pinador? Essa ferramenta é muito utilizada na montagem de móveis e estofados. Conheça todos os modelos neste conteúdo!

O que é o grampeador pinador

Esta ferramenta tem basicamente a função de fixar grampos pinos. Embora tenham aplicações parecidas, grampos e pinos são fixadores diferentes.

Os grampeadores pinadores são muito úteis para carpintaria e tapeçaria, sendo empregados para fixar estofados, rodapés, sofás, madeiras, calçados, MDFs e móveis.

Existem 3 tipos principais de grampeadores pinadores. Confira!

Grampeador Pinador Manual

O modelo manual é a opção mais básica do grampeador pinador.

Essa ferramenta serve para fixar grampos e pinos de diversos tamanhos.

A ferramenta é ideal para ter em casa, ou mesmo para profissionais que estão começando. É voltada para pequenos consertos em sofás e calçados, e também é útil reparar molduras e gavetas.

Grampeador Pinador Elétrico

A versão elétrica do grampeador pinador é voltada para uso profissional. 

Essa ferramenta executa as mesmas funções do modelo manual, tendo como vantagem a agilidade. 

O gatilho é confortável e, além disso, conta com um sistema de segurança - só é acionado em contato, para evitar disparos involuntários.

Grampeador Pinador Pneumático

Semelhante ao modelo elétrico, o grampeador pinador pneumático é uma ferramenta de uso profissional para fixar grampos e pinos de diversos tamanhos.

A principal diferença é o funcionamento pneumático, ideal para quem já trabalha com compressor de ar para utilizar as ferramentas.

Normalmente, esse modelo também conta com o sistema de segurança que impede disparos involuntários.

É uma máquina de uso rápido e prático, ideal para carpinteiros e tapeceiros.

Dica importante: sempre confira no manual para ter certeza quais tamanhos de grampos e pinos são compatíveis com seu equipamento, seja ele manual, elétrico ou pneumático.

Pronto: você já pode escolher o seu grampeador pinador. Acesse o site da Ferramentas Kennedy para conferir todos os modelos disponíveis!