O que é o alicate bomba dágua e para que serve?

Conheça tudo sobre esse tipo de alicate e quem deve usar

Existem diversos tipos de alicates no mercado. Cada modelo conta com funções particulares, e o alicate bomba d'água é um dos mais diferentes. Você sabe para que serve esse alicate? Confira!

O que é o alicate bomba d'água?
alicate bomba dágua

O alicate bomba d'água, também chamado de alicate bico de papagaio, conta com um cabo duplo como todos os outros alicates, mas tem o seu diferencial no bico.

A ponta desse alicate é ajustável, ou seja, ele oferece uma maior amplitude de abertura.

Além disso, o alicate bomba d'água conta com pequenos dentes no mordente e tem um formato curvado, que se assemelha a um bico de papagaio. Esses fatores fazem com que esse alicate se fixe muito bem em superfícies bem duras.

Para que serve o alicate bomba d'água?

alicate bico de papagaio

Esse alicate serve para fixar, segurar, torcer e apertar peças e canos. 

Graças à parte ajustável, é possível regular a abertura do bico do alicate e "travá-lo", fazendo com que a ferramenta possa trabalhar com objetos de diversos diâmetros.

Quem deve utilizar o alicate bomba d'água?

Esse tipo de alicate é majoritariamente voltado para serviços hidráulicos, por isso o nome "bomba d'água". É uma ferramenta forte, muito útil para instalações ou reparos em encanamentos, já que se fixa e trava completamente em peças de diversos tamanhos.

No entanto, não apenas encanadores utilizam esse equipamento, mas também trabalhadores da área de elétrica. 

Como a maioria dos modelos é emborrachado, ele não conduz eletricidade e pode ser usado no trabalho com cabos e partes elétricas.

É importante dizer que ele não faz cortes em cabos. Para isso, considere um alicate de crimpagem.

Por fim, profissionais maridos de aluguel e de mecânica em geral também podem fazer um bom uso dessa ferramenta.

Entendeu tudo sobre o alicate bomba d’água? Confira todos os modelos disponíveis no site da Ferramentas Kennedy e leve o seu para casa!

Sugestões da categoria

mais ofertas