Óleo de câmbio automático: por que trocar?

231 15/06/2022

Óleo de câmbio automático: por que trocar?

É importante manter as peças do veículo lubrificados para seu bom funcionamento 

Você sabia que o câmbio automático também precisa de trocas de óleo? Mas tudo depende das instruções do fabricante e quilometragem rodada do veículo. Continue lendo este artigo para saber mais sobre o equipamento que realiza essa troca: 

Por que trocar o óleo de câmbio automático? 

A troca de óleo do motor é um processo que deve ser feito regularmente, geralmente a cada 10.000 quilômetros ou após um período de tempo, para manter as peças devidamente lubrificadas. 

No que diz respeito ao câmbio automático, há também uma certa periodicidade. A falta dessa lubrificação pode criar um acúmulo de resíduos que podem entupir algumas válvulas, aumentando os custos de manutenção. 

Por isso, consulte o manual para saber o momento ideal de troca de óleo, normalmente a cada 5 anos, para evitar desgaste de componentes e danos a longo prazo ao seu veículo. 

Equipamento para troca de óleo de câmbio automático 

O fluido da transmissão automática deve ser trocado com a máquina correta para que aconteça de forma integral. 

Quando esse trabalho é feito manualmente, apenas 75% do processo é realmente concluído, pois não há como alcançar e retirar o produto preso dentro do sistema motor. Somente com uma máquina é realmente possível fazer totalmente a troca do óleo de câmbio 

Máquina para Troca de Óleo Automotivo 

Ideal para limpeza e troca do óleo do câmbio automático. Com reservatório de óleo usado e novo de 30 litros, visor do nível do óleo. A troca pode ser realizada por sucção ou por gravidade.

máquina troca óleo câmbio automático

Garanta já os equipamentos para sua oficina mecânica. Visite nossas lojas em Curitiba (são duas!), Paranaguá Telêmaco Borba, Fazenda Rio Grande ou Itajaí. Acesse o e-commerce, ou chame a nossa equipe de vendas no Telefone ou WhatsApp para garantir suas ferramentas e equipamentos com mais comodidade.