Onde usar um soprador térmico

Saiba o que faz e para que é recomendada essa ferramenta peculiar

Sopradores térmicos são ferramentas elétricas visualmente parecidas com furadeiras que têm como objetivo gerar calor. Seu uso é bastante diversificado, já que diversos tipos de projetos e obras precisam deste recurso. Conheça mais sobre essa ferramenta!

Onde usar um soprador térmico

A aplicação de vidros e películas e a remoção de tintas e vernizes são apenas algumas das principais funções dessa ferramenta. O soprador térmico executa ainda:

  • Moldagem;

  • Soldagem;

  • Colagem de adesivos;

  • Descongelamentos;

  • Secagem de pinturas.

Cuidados com o soprador térmico

A temperatura dentro de um soprador térmico pode chegar até 600ºC. Por isso, certos cuidados precisam ser tomados no seu manuseio. Como qualquer ferramenta ou acessório que gere calor ou fogo, sopradores térmicos jamais devem ser utilizados perto de líquidos inflamáveis.

Outros cuidados importantes incluem não encostar no tubo metálico durante o uso e manter as entradas de ar limpas e desobstruídas. 

Diferenças entre os modelos de soprador térmico

Os modelos de sopradores térmicos disponíveis no mercado possuem algumas diferenças relevantes que devem ser levadas em consideração na hora da compra. Alguns sopradores, por exemplo, investem em um design mais anatômico, para melhor manuseio, enquanto outros têm como principal característica a potência mais alta.

Converse com o vendedor para saber qual soprador é mais recomendável para o tipo de serviço que você pretende realizar. 

No vídeo abaixo da Fábrica FK, você confere os detalhes do Soprador Térmico 8003 Skil, um modelo com ótimo custo-benefício.

Acesse o site da Ferramentas Kennedy para conferir todos os modelos disponíveis de soprador térmico!

Sugestões da categoria

mais ofertas