167 30/10/2019

Os principais veículos de movimentação de materiais

Empresas, indústrias e prestadoras de serviço que precisam mover muito peso fazem uso de diferentes tipos de veículos para esse fim. Conheça os principais


Quem trabalha em grandes indústrias, principalmente na área de estoque ou logística, sabe que a movimentação de materiais é parte fundamental do funcionamento de fábricas e lojas. Para realizar este serviço de maneira segura e apropriada, a utilização de veículos próprios para isso, os chamados veículos de movimentação de materiais, é fundamental. 

Existem no mercado vários tipos de veículos de movimentação, que ajudam a elevar, transportar e remover caixas, produtos e qualquer outro tipo de objeto presente em prateleiras, estantes, almoxarifados, etc. Veja abaixo quais são eles e suas funcionalidades:
Empilhadeiras
São os veículos mais conhecidos a exercer este tipo de função. Empilhadeiras são versáteis e práticas, por isso estão presentes em praticamente todo tipo de indústria. Carregam e transportam materiais com uma grande variedade de peso, dependendo da sua capacidade de carga, e podem ser elétricas, a combustão ou manuais. Além disso, empilhadeiras são utilizadas para mover objetos na vertical, alcançando locais impossíveis sem seu uso.
Guindastes
Muito comuns na construção civil e em indústrias grandes, guindastes são utilizados para o transporte de materiais muito pesados em alturas muito grandes, que podem chegar até cerca de 150 metros. Os guindastes mais modernos possuem comandos eletrônicos e são mais estáveis e confiáveis, garantindo segurança para os operadores.
Paleteiras ou transpaletes
Como o nome diz, paleteiras têm uma função mais específica: transportam materiais organizados em pallets. Estes veículos são mais usados em empresas e indústrias de pequeno porte, quando a necessidade de locomoção não é tão grande. São como pequenas empilhadeiras, mas não se engane com seu tamanho: estes veículos podem carregar cargas de até 3 toneladas.
Carros de transporte
Para quem precisa do transporte de cargas mais leves, os carrinhos de transporte são opções mais baratas, práticas e bastante versáteis. A capacidade de carga depende muito do modelo. Este modelo da Vonder, por exemplo, pode carregar até 200 kg de peso, o que faz dele um excelente acessório para quem precisa carregar cargas pesadas para o corpo humano.

A Ferramentas Kennedy tem estes e outros acessórios para tornar seu trabalho muito mais fácil. Navegue em nosso site e encontre tudo que você precisa!

Sugestões da categoria

Mais itens

Quer mais desconto para comprar suas ferramentas?