144 06/11/2019

Para que serve um detector de materiais?

Ferramenta é fundamental para garantir a segurança de obras e reformas. Veja como ela funciona

Detectores de materiais são utilizados para verificar a existência de materiais ferrosos e não ferrosos no solo, paredes, vigas, etc. Essa tarefa evita a perfuração indesejada de canos, fios elétricos, barras de aço e diversos outros materiais. Os detectores de materiais podem funcionar através da leitura eletromagnética ou por radar. Essas duas formas diferentes de detecção ajudam a identificar materiais diferentes.

Leitura Eletromagnética x Radar

Detectores mais simples usam a leitura eletromagnética para identificar barras de metal. O aparelho cria um campo eletromagnético de baixa frequência que interage com as armações do metal, identificando sua presença. 

Em aparelhos mais sofisticados, o sistema de detecção é através de um radar, que pode identificar outros materiais além do aço. Nestes aparelhos, é feito um escaneamento através de ondas de alta frequência, que é capaz de perceber diferenças entre os materiais.

Um ótimo exemplo de detector de materiais com essa tecnologia é o Detector de Materiais de Profundidade D-Tect 150 Bosch. Com capacidade para detectar canos de pvc, metais ferrosos ou não e outros materiais a uma profundidade de até 15cm, este detector completo pode ser útil em todos os tipos de serviços.

Veja no vídeo abaixo mais informações:

 

Quer mais desconto para comprar suas ferramentas?