Para que serve um martelete?

Esta ferramenta potente possui funções específicas que podem ser muito úteis em obras e reformas

Muitas vezes, durante obras ou reformas, precisamos quebrar alguns materiais de diferentes tipos de espessura e dureza. Na falta de opção melhor, acabamos improvisando com as ferramentas que temos à mão, como furadeiras ou martelos. Mas você sabia que existem ferramentas próprias para este fim? São os marteletes!

Martelete: para que serve?

martelete

Os marteletes são como pequenas britadeiras que servem para quebrar, cinzelar e demolir desde paredes de tijolo e superfícies de cerâmica, até colunas de concreto e pedras.

Sua função pode ser confundida com a de uma furadeira, mas os marteletes absorvem muito mais impacto e são mais fortes, o que faz deles ferramentas mais recomendadas para o trabalho em materiais mais duros. Enquanto a furadeira é feita para furar, o martelete é feito para quebrar mesmo!


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da categoria

mais ofertas

Tipos de martelete

Os marteletes são vários e podem exercer a função de perfuração também. Os que fazem isso não utilizam impacto para perfurar, mas sim um processo chamado bloqueio de percussão. Estes são chamados de marteletes perfuradores. 

Quando possuem um mecanismo golpeador, eles são chamados de marteletes rompedores, pois têm mais potência para perfurar e romper o concreto. Existe, também, o martelete rebarbador, que também remove tinta e ferrugem.

Clique aqui e conheça tudo sobre os tipos de martelete!

Há também versões de martelete que fazem duas funções, como o Martelete Perfurador Rompedor Sds Gbh2-24D Bosch. Quer conhecer mais detalhes? Confira no vídeo da Fábrica FK!

Quer conferir os melhores modelos de martelete do mercado? Então confira no site da Ferramentas Kennedy.